Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

MPE denuncia acusado de transmitir HIV para várias mulheres

Haroldo Duarte teria infectado quatro mulheres; ele foi preso pela Polícia Civil em agosto

MPE denuncia acusado de transmitir HIV para várias mulheres

Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia criminal contra Haroldo Duarte da Silveira, de 32 anos, acusado de transmitir o HIV, vírus que provoca a aids, para quatro mulheres com quem se relacionou.
 
Haroldo foi preso pela Polícia Civil no dia 29 de agosto deste ano. Ele foi indiciado por quatro tentativas de feminicídio e confessou a existência de uma quinta vítima.
 
O processo corre em segredo de Justiça, mas, segundo a assessoria do MPE, a denúncia é referente a apenas um dos casos.
 
Relembre o caso
 
As vitimas, ao serem ouvidas em declarações, afirmaran que durante as relações sexuais o investigado em momento algum anunciou ser portador de doença ou usou qualquer tipo de proteção.
 
A materialidade foi verificada após exames laboratoriais das vítimas e do suspeito, que, segundo a Polícia Civil, sequer poderia alegar desconhecer carregar o vírus.            
    
Em que pese a polêmica existente em relação à tipificação do crime, a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis entendeu que o suspeito agiu com dolo na modalidade eventual, pois assumiu o risco de contaminar suas parceiras com doença que se não detectada e tratada poderia levá-las à morte.
 
“Sendo assim o indiciei pelo crime de feminicídio tentado, quatro vezes”, disse a delegada.    
 
Nubya dos Reis informou que para salvaguardar a integridade física e psicológica das vítimas, e evitar que o suspeito realize novas contaminações, pediu a prisão preventiva dele em todos os inquéritos policiais.
 
“Oriento as mulheres que se relacionam com o suspeito que realizem o exame para constatação do vírus, e se o tempo de aquisição da doença coincidir com o do relacionamento que procure esta delegacia para que possamos instaurar novos inquéritos policiais e investigar os fatos”, pediu a delegada.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp