Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 17 de Outubro de 2019

1 4
:
5 8
:
1 8

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Agronegócio

9 Out 2019 - 08:56

Novo levantamento do IMEA prevê safra maior de soja no Estado e projeção de 33 milhões de toneladas

Só Notícias (foto: Lucas Ninno/arquivo)

Publicidade

A semeadura de soja avançou 4,95 pontos percentuais em Mato Grosso totalizando 6,65% da área total estimada. Neste mesmo período do ano passado, o patamar era maior e chegava a 12,62% da área.

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- informou, ontem à tarde, em seu boletim semanal, a segunda estimativa para a safra de soja 2019/20 e “reforça o movimento de aumento da área semeada e consequentemente a expectativa de produção em Mato Grosso em relação à safra passada. O novo levantamento trouxe incremento de área de 110,02 mil hectares no Estado, +1,14% em comparação à safra 2018/19.

“As regiões que se destacam são a Norte (+8,92%), Noroeste (+1,76%) e Nordeste (+1,54%). O crescimento da área semeada é decorrente principalmente conversão de áreas de pastagem em agricultura na porção norte do Estado. Tendo em vista que muitos fatores ainda podem afetar o desenvolvimento das lavouras, a produtividade média foi mantida em 56,28 sacas/hectares e, assim, a produção para a próxima temporada está estimada em 33,01 milhões de toneladas, representando um incremento de 0,55% em relação ao primeiro levantamento da safra 19/20 do instituto”, conclui o IMEA.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet