Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 20 de Novembro de 2019

1 6
:
1 9
:
3 9

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Esporte

14 Out 2019 - 11:40

Vasco vence Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Gazeta Esportiva (foto: Rafael Ribeiro/assessoria)

Publicidade

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, em São Januário. O gol foi marcado em pênalti cobrado por Yago Pikachu, no segundo tempo, após lance contestado pelos jogadores da equipe cearense. O resultado fez o Cruz-Maltino chegar aos 31 pontos ganhos e subir para a 12ª colocação, enquanto o Fortaleza agora ocupa a 15ª posição com 28 pontos ganhos.

O Vasco não fez uma boa partida, mas melhorou na segunda etapa depois das modificações efetuadas pelo técnico Luxemburgo e poderia até ter ampliado a vantagem. O Fortaleza entrou com o objetivo de se defender e, quando sofreu o gol, não mostrou condições de reação, principalmente após ter ficado com dez jogadores, após a expulsão de Gabriel Dias.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo, em São Januário. O Fortaleza, por sua vez, vai receber o Flamengo, no Castelão.

O jogo – Escalado com apenas dois volantes, o Vasco empurrava os quatro atacantes para cima da defesa do Fortaleza. O time cearense mantinha apenas Wellington Paulista isolado na frente e foi o centroavante foi o autor do primeiro chute, aos cinco minutos, mas Fernando Miguel defendeu com segurança. Com nove, o Vasco criou a primeira grande oportunidade. Rossi cruzou, a defesa cearense rebateu mal e Marrony soltou a bomba, mas Marcelo Boeck fez grande defesa.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo mantinha a pressão. Marrony e Talles Magno se revezavam no comando do ataque para tentar furar o sistema defensivo do Fortaleza, que se mostrava seguro. Com quatro na frente, o Vasco acabava sobrecarregando a tarefa dos volantes, pois Marrony não conseguia fazer a ligação com os atacantes.

Só aos 21 minutos é que a torcida voltou a vibrar com um chute de Andrey, que bateu na rede pelo lado de fora. O técnico cruz-maltino ainda mudou as posições de Talles Magno e Rossi. Os jogadores se juntaram a Ribamar, no meio, abrindo espaço para os laterais. O Fortaleza seguia mais preocupado com a defesa e, aos 40 minutos, conseguiu chegar na área carioca com um chute de Felipe, que não assustou Fernando Miguel.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Felipe Bastos no lugar de Andrey. Felipe Ferreira entrou na vaga de Ribamar. Com as mudanças, Marrony passou a atuar no centro do ataque, enquanto Felipe Fereira entrou como meia. Aos nove minutos, Rossi recebeu na entrada da área e finalizou forte. A bola acertou o travessão e, no rebote, Marrony cabeceou para fora. O Fortaleza respondeu imediatamente com André Luiz, que chutou cruzado e tirou tinta da trave.

O jogo ficou mais aberto e, com 15 minutos, Felipe Ferreira bateu falta na entrada da área e a bola voltou a explodir no travessão. Em seguida, foi a vez de Rossi chutar forte e Marcelo Boeck evitar o gol carioca com grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Leandro Castan foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Yago Pikachu. Os jogadores do Fortaleza protestaram bastante contra a marcação confirmada pelo VAR.

O Vasco se tranquilizou e, aos 29 minutos, Boeck evitou o segundo ao praticar grande defesa em finalização de Felipe Bastos. Logo depois, a situação do Fortaleza se complicou quando Gabriel Dias, que já tinha cartão amarelo, derrubou Talles Magno e foi expulso de campo.

Rogério Ceni ainda tentou tornar sua equipe mais agressiva e colocou o meia Matheus Alessandro no lugar do volante Edinho. Com um jogador a menos, o Tricolor cearense tentou chegar ao empate em cabeçada de Paulão, mas Fernando Miguel fez boa defesa.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet