Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Sábado 16 de Novembro de 2019

2 1
:
5 7
:
2 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Esporte

18 Out 2019 - 11:03

Audiência Pública discute pavimentação da ‘Transbananal” que liga Mato Grosso ao Tocantins

A reunião está sendo transmitida ao vivo através da página oficial do Agência da Notícia pelo Facebook.

Luiza Nalevaiko - Redação

Agência da Notícia

 (Crédito: Agência da Notícia)

Publicidade

Com a presença de grandes líderes dos estados interligados pelo trecho da “Transbananal”, a reunião levanta questões decisivas para os próximos passos do trecho que liga o estado de MT e TO.

Participam da audiência, os governadores Mauro Mendes e Mauro Carlesse, além da presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Também estão presentes, representantes da região Norte Araguaia, como prefeitos e vereadores que acompanham o andamento e os representantes indígenas da Ilha do Bananal.

De acordo com o que é falado, a construção da TO-500 terá duas pontes, sendo uma no Rio Araguaia ligando à São Félix do Araguaia e outra na Ilha do Bananal.

Durante sua fala, o Presidente da Comissão dos Índios da IlhaBananal, deixou claro que a comunidade indígena exige que seja respeitado a Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre Povos Indígenas e Tribais em Estados Independentes.

Configura nos Artigos 15 e 14 da Convenção o direito de consulta e participação dos povos indígenas no uso, gestão (inclusive controle de acesso) e conservação de seus territórios. Além disso, prevê o direito a indenização por danos e proteção contra despejos e remoções de suas terras tradicionais.

 A reunião está sendo transmitida ao vivo através da página oficial do Agência da Notícia pelo Facebook.
Mais informações serão repassadas após o término da audiência.
 

Inserir comentário

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Paulo, em 18 Out 2019 às 21:53

    Fico feliz em saber que o agência sempre está ligado nas informações parabéns a toda equipe do ano. Parabéns Camila e sua equipe Luiza Leandro

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet