Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 20 de Novembro de 2019

1 7
:
2 6
:
2 5

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Política

19 Out 2019 - 08:42

Mauro destaca fortalecimento de Mato Grosso e Tocantins com a construção da rodovia Transbananal

Só Notícias

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O governador Mauro Mendes (DEM) destacou, há pouco, em seu discurso durante a 6ª audiência pública para debater Transbananal – rodovia TO-500 que vai da Ilha do Bananal de Formoso do Araguaia (TO) a São Félix (MT) –  com presença ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, deputados e prefeitos na cidade de Gurupi (TO), o fortalecimento de Mato Grosso e Tocantins com a melhoria na logística para escoar a produção agrícola da região do Araguaia.

O trecho é considerado estratégico para o escoamento da produção agrícola do Tocantins, de parte do Mato Grosso, custa R$ 1,5 bilhão e será construída pela iniciativa privada através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Com a travessia pela Ilha do Bananal, é projetada uma economia de 4 mil quilômetros de trajeto para as cargas chegarem nos portos para exportação.

“No meu Estado durante muitos anos o Araguaia foi conhecido como ‘Vale do Esquecidos’. Há poucos anos agricultura começou a chegar e, hoje, é conhecido o vale de grandes oportunidades. O ministro Tarcísio (Gomes de Freitas da Infraestrutura) sob liderança do nosso presidente Jair Bolsonaro está tornado realidade um dos grandes sonhos e objetivos que o Araguaia sempre teve, que é melhorar a sua logística e chegar com a ferrovia até Água Boa. Teremos nessa região uma das grandes produtoras do agronegócio do nosso Estado, que o maior produtor do país. Somos o maior produtor de soja, algodão e rebanho. O nosso maior problema sempre foi a logística. Tirar essa produção. Juntos nos seremos uma das maiores economias desse país”, afirmou Mendes.

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet