Agência da Notícia

Informação é Aqui!

Agência da Notícia, Sexta-feira 28 de Fevereiro de 2020

1 5
:
0 5
:
2 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Geral

22 Out 2019 - 14:12

24% dos motoristas usam celular enquanto dirigem em Cuiabá, diz levantamento

Cuiabá é a segunda capital do país com mais motoristas que usam o celular no trânsito. Uso do aparelho no trânsito aumenta em 400% o risco de acidentes.

G1-MT

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Um levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostrou que 24% dos motoristas de Cuiabá usam o celular enquanto dirigem. Com esse número, Cuiabá é a segunda capital do país com mais motoristas que usam o celular no trânsito.

O departamento alertou que o uso desse aparelho no trânsito aumenta em 400% o risco de acidentes.

O Denatran ressaltou ainda que o celular pode tirar totalmente a atenção do motorista no trânsito e reduzir o tempo de reação dele.

A vendedora Lauane Maria disse que utiliza o aparelho enquanto dirige, mas afirmou que sabe dos riscos.

“Não posso negar [que uso], mas é perigoso. Não indico para ninguém, principalmente, porque corre o risco de causar acidentes”, ressaltou.

O último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, em 2017, apontou que 35 mil pessoas morreram por acidentes de trânsito e outras 182 mil foram internadas.

Além do uso do celular, há outras inflações no trânsito que têm causado acidentes como a falta de respeito com a sinalização, o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, entre outros.

A aposentada Agda Rodrigues Freire reclamou da falta de atenção dos condutores, em Cuiabá.

“Já vi pessoas que estacionam em garagens de prédio e impedem a passagem do morador. Já vi muita gente indo na contramão”, contou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet