Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 8 de Dezembro de 2019

1 8
:
4 3
:
1 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

30 Out 2019 - 08:14

Escola de Porto Alegre do Norte realiza trabalho de sequência didática sobre o Meio Ambiente

Os alunos se comprometeram em aplicar o aprendizado em suas casas, escola e cotidiano e a ajudar no projeto de reciclagem da prefeitura Municipal.

Redação

Publicidade

O trabalho de sequência didática teve ênfase no destino correto do lixo, reciclagem, reutilização e cuidados com o meio ambiente. Houve palestra e explanação sobre o tema para que os alunos pudessem compreender o tema. Houve também roda de leitura, atividades escritas, imagens em slides, e oralidade, fizeram entrevistas com funcionários  da escola, e com pessoas de sua casa.

Após isso, os alunos utilizaram os dados da entrevista para criar gráficos e produzir cartazes. A consolidação do conteúdo foi assistir a coordenadora municipal de Meio Ambiente, Wellita Braga, convidada pela professora Lilian. A palestrante  relatou sobre o lixo da cidade e o  projeto de reciclagem.

Durante a palestra os alunos do 5° ano fizeram perguntas e corresponderam ao trabalho expondo as lições que aprenderam com o trabalho. Na última sexta-feira dia 25/10 os alunos apresentaram para a escola os gráficos que foram confeccionados, o resultado foi surpreendente pois os mesmos absorveram bem o conteúdo e apresentaram desinibição e excelente oralidade.

Os alunos se comprometeram em aplicar o aprendizado em suas casas, escola e cotidiano e a ajudar no projeto de reciclagem da prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte.

Em entrevista, a diretora da unidade escolar, Valdirene Nunes de Almeida, ressaltou que é muito importante ensinar às crianças para que se tornem adultos conscientes e que essas crianças também irão cobrar dos pais, irmãos e familiares.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet