Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 20 de Novembro de 2019

1 7
:
1 6
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

5 Nov 2019 - 14:36

Gallo vê tendência de queda em indicador, mas não garante RGA

Secretário afirma que MT trabalha na redução de despesa e aumento de receita para pagar revisão

Mídia News

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)

Publicidade

O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo disse que o Governo trabalha para deixar de estourar o limite de gastos com folha salarial o mais breve possível. Atualmente, o Executivo compromete  57,88% de seu orçamento com salários. O limite máximo, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), é de 49%.
 
Por conta disso, o secretário não garantiu que o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) ocorra já em 2020.
 
Ao ser questionado se será possível pagar o benefício no próximo ano, Gallo disse: “Estamos com uma tendência de redução do indicador. No primeiro quadrimestre, estávamos em 58% e caímos para 57% no segundo quadrimestre. Entrando novas receitas e tudo o que for arrecadado também irá melhorar a nossa performance em relação ao indicador”.
 
 
Nós queremos atingir os 49% o mais breve possível
Para a melhora dos números, o Governo tem feito cortes na máquina e aumentado a receita.
 
Além disso, foram aprovados projetos que ampliam a arrecadação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e que aumentam impostos para setores econômicos do Estado.
 
“[O prazo para pagamento da RGA] será só em maio do ano que vem. Temos uma trajetória para perseguir. Trabalhamos dia após dia para melhorar as condições do Estado”, afirmou.
 
“Entre os indicadores que a gente busca melhorar está o de gasto com pessoal. Nós queremos atingir os 49% o mais breve possível”, completou.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet