Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 8 de Dezembro de 2019

1 8
:
3 8
:
3 5

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Agronegócio

13 Nov 2019 - 15:32

Exportação de soja em grãos feita por Mato Grosso este ano é 17% maior

Venda de “2,7 milhões de toneladas maior, registrando o 2º maior volume no acumulado para o período

Agrolink

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)

Publicidade

O ministério de Indústria e Comércio divulgou os dados mensais referentes à exportação de soja em em grãos em Mato Grosso, em outubro. De acordo com os registros, o Estado exportou 358,6 mil toneladas do grãos no mês o que representa 27,41% menor quando comparado a outubro do ano passado. Essa redução ocorreu, “principalmente, por uma menor demanda da China em consequência dos casos de peste suína no país. No entanto, quando o acumulado de janeiro a outubro de 2019 é comparado à média do acumulado dos últimos cinco anos, os embarques este ano apresentam uma alta de 17,11 %”.

De acordo com o levantamento, a venda de “2,7 milhões de toneladas maior, registrando o 2º maior volume no acumulado para o período, gerou uma receita de US$ 6,5 bilhões de janeiro a outubro para o Estado mato-grossense. Esse recuo das embarcações no mês de outubro é comum, visto que resta pouca soja disponível no mercado nesta época e a maior parte do volume negociado é voltado para o mercado interno”, avalia o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet