Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 8 de Dezembro de 2019

1 8
:
0 7
:
3 7

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

13 Nov 2019 - 15:35

Preço do boi gordo atinge R$ 207 no mercado futuro

De acordo com a consultoria Athenagro, para 2020, já há registro de aumento de mais de 23% nos preços médios da B3

Canal Rural

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Para 2020, os preços do boi negociados no mercado futuro da B3 (antiga Bovespa) estão 23,5% acima dos preços médios praticados no mercado físico deste ano, segundo levantamento da Athenagro. No contrato futuro para janeiro de 2020, o preço da arroba atingiu o patamar de R$ 207.


Maurício Nogueira, sócio diretor da da consultoria, comentou que a firmeza no setor já era esperado, mas que mesmo assim os resultados estão surpreendendo. “Estamos vivendo em um momento muito favorável, isso coloca o mercado em alta e faz com que o mercado futuro reaja também”, explica ele.

Mas mesmo diante do bom cenário, Maurício alerta que só a exportação, não é suficiente para garantir uma alta nos preços. “Para o cenário permanecer nos próximos meses, teríamos que manter o aumento de exportação nos níveis visto em outubro e novembro para o ano todo. O pecuarista vive em um bom momento e é hora de investir na tecnologia para trazer mais margem nesse cenário’, diz.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet