Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

1 9
:
5 2
:
1 1

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Geral

16 Nov 2019 - 09:05

Torres de segurança são inauguradas em unidade penal do Estado

A construção custou R$ 80 mil; toda mão de obra utilizada na obra foi realizada por reeducandos

Redação

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) inaugurou nesta quarta-feira (13.11), no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), duas torres de vigilância instaladas em pontos estratégicos da unidade prisional. Com 12 metros de altura, a obra custou R$ 80 mil e foi feita por reeducandos da unidade penal.

A construção, que começou em setembro deste ano, é resultado da parceria do Governo do Estado com representantes da sociedade civil organizada, que, por meio de Termo de Cooperação, contribuíram com os materiais utilizados na obra. Atualmente a unidade prisional tem uma população carcerária de 1.080 reeducandos.

“A efetivação deste trabalho demonstra que as instituições e a sociedade atuam de forma harmônica e esta integração traz resultados positivos aos membros envolvidos e a população. É uma importante obra para a unidade e visa garantir mais segurança aos reeducados e aos servidores”, destaca o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores.

Já o diretor do CRC, Winkler de Freitas Teles, disse que o pedido para nova estrutura de trabalho partiu dos servidores. “Esta obra vai trazer mais segurança para nossos profissionais. Poder contar com a contribuição de representantes da sociedade faz com que nosso trabalho seja sempre fortalecido”, frisa.

Já juiz de Execução Penal, Geraldo Fidelis, destaca as melhorias e lembra a primeira vez que esteve na unidade, no ano de 2013. “Muita coisa mudou do que era antes para o que é hoje. Estamos vivendo um momento de transformação e precisamos continuar avançando”.

A solenidade de inauguração contou com a presença de representantes do Poder Legislativo Municipal, Judiciário, Defensoria Pública, do Sindicato e Associação dos Agentes Penitenciários (Sindspen e Aspec), a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad/MT).

“Ficamos muito felizes de contribuir na construção das torres e proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes e policiais. Precisamos transmitir à sociedade o trabalho árduo que nos garante segurança”, enfatiza.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet