Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 8 de Dezembro de 2019

1 7
:
5 1
:
0 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Polícia

18 Nov 2019 - 08:20

Irmãos condenados por homicídio cometido em 1981 são presos em Porto Alegre do Norte

De acordo com o processo, um dos irmãos teria assediado sexualmente a esposa da vítima. O homem reagiu e acabou sendo morto a tiros.

Redação

Reprodução Ilustrativa

 (Crédito: Reprodução Ilustrativa)

Publicidade

Policiais civis de Porto Alegre do Norte e de Canabrava do Norte cumpriram mandados de prisão na última quarta-feira, (13), contra dois irmãos condenados pelo crime de homicídio, cometido há 39 anos.

Eles foram identificados como Coldevan Carlos Coelho, 60 anos, e Coalideg Carlos Santos, 65 anos. A dupla foi encaminhada para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.  

O crime

De acordo com o processo, os irmãos assassinaram José Carlos dos Santos a tiros em meados de 1981, na cidade de Araguaiana (454 km da Capital).

Os acusados estavam em um hotel quando, em um determinado momento, Coalideg foi até a cozinha do estabelecimento e assediou sexualmente uma funcionária, ao tentar agarrá-la por trás. A mulher, que era esposa de José Carlos, conseguiu se defender e usou uma vassoura para dispersar o homem.

Coalideg teria se revoltado com a situação e voltou ao local acompanhado de seu irmão, Coldevan, para tentar agredir a funcionária e outra empregada do hotel.

Porém, a dupla foi impedida por José Carlos. Ele flagrou a violência sofrida pelas vítimas e entrou em luta corporal com os envolvidos, que deixaram o local logo depois.

Neste momento, segundo os autos, os irmãos, acompanhados de um terceiro suspeito, foram para casa e pegaram um revólver calibre 32.

Eles retornaram até o hotel e encontraram José Carlos conversando com outras pessoas. Os criminosos mandaram todo mundo se retirar e começaram a atirar contra a vítima, que ainda tentou fugir pelas ruas da cidade, mas foi perseguida e alvejada diversas vezes.

José Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Sentença

Os acusados foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Barra do Garças (515 km de Cuiabá).

Coldevan Carlos Coelho pegou 13 anos e quatro meses de reclusão. Já Coalideg Carlos Santos, foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão. Ambos em regime fechado

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet