Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 8 de Dezembro de 2019

1 8
:
2 1
:
4 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

19 Nov 2019 - 08:59

Hemocentro realiza 309 coletas em dois dias em parceria com loja

Campanha ocorreu nas unidades do Pronto Socorro de Cuiabá e na sede do banco de sangue. Joalheria presenteou mais de 400 doadores de sangue com uma pulseira

redação

Publicidade

 

O MT Hemocentro, em parceria com a joalheria Marcio Designer, realizou a campanha “MD+Vida: um gesto de amor vale ouro” nos dias 13 e 14 de novembro. Durante a ação, a joalheria presenteou cerca de 300 doadores voluntários de sangue com uma pulseira do modelo "soutache", que leva o pingente do símbolo da campanha banhado a ouro.

A campanha ocorreu nas unidades do Pronto Socorro de Cuiabá e na sede do MT Hemocentro e foram presenteadas as pessoas que doarem sangue.

Esse é o terceiro ano consecutivo da campanha, que sempre rende um resultado positivo para o banco de sangue público estadual. A ação é idealizada pela família e por empresários do ramo de joalheria, que são doadores fidelizados de sangue e por aférese do MT Hemocentro.

O doador Felipe Goelzer Pereira, que fez sua primeira doação de sangue em 2003, relata a satisfação de entender a importância de doar sangue ao próximo, sem desejar nada em troca: “Tudo passa e o mais importante é aquilo que entregamos ao próximo”.

De acordo com a gerente de doação de sangue do MT Hemocentro, Ariadeny da Silva, atualmente, há cada vez mais apelo por campanhas que despertem nas pessoas o desejo de praticar o bem.

“Esta campanha pode salvar vidas e, por este motivo, merece todo o respeito e também a adesão das pessoas, especialmente nas épocas que precedem férias, festas de fim de ano e carnaval – que são épocas em que ocorrem mais acidentes de trânsito, aumentando a necessidade de sangue para salvar feridos. Quando vamos falar da importância da doação de sangue, devemos sempre nos colocar na condição de uma pessoa que poderá precisar de sangue a qualquer momento, lembrando sempre que acidentes podem ocorrer em qualquer momento e com qualquer pessoa”, explicou a gerente.

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, destacou a importância de a população colaborar com uma causa que beneficia a todos, indistintamente. “Vale lembrar que estes períodos de fim de ano ocorrem baixas significativas no estoque do banco de sangue do MT Hemocentro. Devido às férias e festas de fim de ano, muitos viajam, mas a demanda por transfusão de sangue aumenta significativamente e os hospitais e prontos-socorros precisam ser abastecidos para atender os pacientes internados”, concluiu.

Na campanha MD+VIDA, com a joalheria Márcio Designer, 406 pessoas foram candidatas à doação de sangue, sendo coletadas 309 bolsas em apenas dois dias. Destes candidatos à doação 98 são doadores de primeira vez.

Cada bolsa de sangue doada por salvar até quatro vidas destacou a diretora do banco de sangue público.


Gesto de amor

A estudante de 19 anos, Janaina Maria de Campos foi à doadora de número 137 no primeiro dia da campanha. Doadora de primeira viagem, ela relata que ficou sabendo da campanha pelas redes sociais e que se sensibilizou com a causa. “Conscientizei-me da importância desse gesto e vim doar, fazer a minha parte. Estou muito motivada e pretendo me tornar uma doadora fidelizada".

Já o motorista André Ignácio Leite voltou a doar sangue depois de sete anos, “pelo simples desejo de salvar vidas, sem nada em troca”.


Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet