Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Dezembro de 2019

0 5
:
1 6
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Política

20 Nov 2019 - 10:22 | Atualizado em 20 Nov 2019 - 10:29

Prefeita de São Félix do Araguaia faz balanço sobre conquistas do município em quase 3 anos de mandato

Luiza Nalevaiko- Redação

Agência da Notícia

 (Crédito: Agência da Notícia)

Publicidade

A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira conversou com equipe do Agência da Notícia fazendo uma avaliação do trabalho prestado pela gestão e destacando as principais conquistas.

Janailza ressaltou a enorme satisfação desses quase três anos de gestão, que trouxe muitos benefícios à cidade. Levando o nome de São Felix do Araguaia para todo mundo, reconhecendo-o principalmente pelas praias e o Rio Araguaia que são os maiores pontos turísticos.

A prefeita também destacou a saúde do município, cujo qual contou com grandes obras de reforma, e aquisição de equipamentos nos Postos de Saúde. Além da construção do novo hospital municipal que conta com 1.600 m² de área construídas, comportando 4º leitos, além de semi UTI’s e dois centros cirúrgicos. Janailza ainda fala sobre o grande suporte dado à população, com 6 ambulâncias funcionando. Ela ainda anuncia grandes investimentos na saúde, com a chegada de mais uma ambulância e distribuição de uma nova para o distrito de Pontenopóles.

Quanto à educação, Janailza relembrou a recuperação de várias escolas e creches, não só no município de São Félix, mas também nas zonas rurais. Ela destacou a reforma da banda, que realizava os ensaios em condições precárias, e atualmente possui um espaço com rampas de acesso, banheiros e uma boa estrutura para oferecer bem-estar e conforto aos integrantes. A prefeitura ainda adquiriu para a Secretaria de Educação um veículo de locomoção, tendo em vista a grande demanda da secretaria de transporte e assistência nas escolas do município.

A prefeita, ressaltou o pagamento de salários dos servidores, que está em dia, além da correção neste período, que ofereceu aos servidores uma boa qualidade de vida e equilíbrio no pagamento de salários.

Quanto às obras, ela fala sobre a recuperação de estradas e construção e conclusão de cerca de 40 pontes. Relembrando ainda a pavimentação do aeroporto de São Félix do Araguaia, que era formada por terra, e atualmente oferece segurança e qualidade aos passageiros.

Além disso, ela contou sobre os eventos de esporte que estão sendo feitos no município. Na Secretaria Social, ela falou sobre a construção de uma piscina semi-olímpica para os idosos, voltada para aulas de natação e hidroginástica.

Janailza conversou sobre a administração que vem fazendo no município, relembrando o início do mandato quando a prefeitura possuía dívida de 12 milhões, e apenas 3 milhões na receita: “Muitas pessoas dizem que São Félix do Araguaia tem muito dinheiro, mas eu peguei o município com muitas dívidas. Para sanar esses problemas foi preciso muita administração, jogo de cintura e planejamento para realizar um bom trabalho neste período” declarou.

Ela afirma que todos esses 2 anos e 10 meses foram de lutas, e responsabilidade, para que fossem sanadas todas as dificuldades. Janailza ainda disse que continuará realizando um bom trabalho no intuito de levar uma boa qualidade de vida a população e desenvolvimento ao município.

 


Vídeo Relacionado

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet