Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Dezembro de 2019

0 4
:
5 5
:
2 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Agronegócio

20 Nov 2019 - 10:54

Invasão de lesmas em lavouras causam prejuízo em Mato Grosso

Praga gera danos superiores a 700 sacas de soja no Estado.

Redação - Repórter Agro

Publicidade

No Estado de Mato Grosso, produtores tem gerado grande preocupação devido ataque de lesmas em áreas de plantio de soja. A causa principal para o alastre da praga pelo Estado segundo os produtores é a falta de um produto  especifico para combate. 

Mesmo com caracteristicas lentas de movimentação, o molusco quando em contato com a planta, causa danos graves devido sua agilidade e eficiência, deixando vasta destruição por onde passa. A praga possui hábitos noturnos, assim, durante o dia, utiliza de fendas do solo e palhadas do milho e braquiária como abrigo. 

Ao entrar em contato com as plantas ainda na fase jovem, a lesma raspa o tecido do caule, dos cotilédones ou até mesmo das folhas de plântulas de soja, sendo as injúrias semelhantes àquelas causadas por insetos, podendo destruir a porção apical e causar a morte da planta, reduzindo assim o estande da cultura. 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet