Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Prefeitura firma com Empaer termo de cooperação para atender aos agricultores familiares em São José do Xingu

Termo pretende atender famílias dos assentamentos de São José do Xingu

Agência da Notícia com Assessoria

21/11/2019 - 09:21

Prefeitura firma com Empaer termo de cooperação para atender aos agricultores familiares em São José do Xingu

Foto: Assessoria

Foi assinado nessa segunda-feira (18) um termo de cooperação técnica entre a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a prefeitura de São José do Xingu para atender as famílias dos Assentamentos Rurais Santo Antônio do Fontoura, Yamin e Aimoré.

O presidente da Empaer, Reinaldo Loffi, o Alemão, destacou a importância da região e que a formalização deste irá colocar à disposição dos agricultores, uma melhor assistência da Empaer para os produtores da agricultura familiar, já que poderão ser disponibilizados mais técnicos para elaboração de projetos de crédito, pesquisa, assistência técnica e extensão rural.

A Empaer já conta com um técnico no município que trabalha em parceria com a Secretária de Agricultura desenvolvendo projetos de piscicultura em tanque escavado e outros tipos de suporte aos agricultores na sede do município.

“A formalização desta parceria vai criar possibilidades aos agricultores familiares em captar recursos para a expansão e manutenção da produção e promovendo assim o desenvolvimento sustentável da região e consequentemente a melhor qualidade de vida dos produtores”, salientou o Prefeito Vanderley Soares.

O objetivo desta cooperação é facilitar o acesso do agricultor aos projetos de pesquisa e extensão rural levando os técnicos as áreas de Assentamentos do município. “Essa parceria ajuda a empresa a diminuir custos, ela passa a ter um relacionamento com o município de forma harmônica e estabelece uma forte parceria em busca de resultados”, ressaltou Loffi.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp