Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

PM lança Operação Final de Ano em todo Estado nesta sexta (22)

A | A
A Polícia Militar lança nesta sexta-feira (22.11) a Operação Final de Ano de forma simultânea nos 15 Comandos Regionais do Estado. Em Cuiabá, a solenidade será na Praça Alencastro, às 9 horas. A operação vai reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade até o dia 1º de janeiro de 2020.

Cerca de 1.530 policiais e 200 viaturas, entre carros e motocicletas, estarão nas ruas diariamente, principalmente, em áreas comerciais, como o Centro de Cuiabá e outros locais de concentração de consumidores.

O planejamento estratégico da Operação Final de Ano também prevê o acompanhamento diário dos índices criminais pela Superintendência de Planejamento e Estatísticas(Spoe), com a finalidade de avaliar o policiamento e fazer mudanças ou adequações de acordo com as necessidades apontadas. Prevê ainda, a atuação do Serviço de Inteligência no monitoramento de locais e situações relacionadas a práticas criminosas.

As ações de policiamento específicas de final de ano serão incorporadas à Operação Guardião III, desenvolvida pelo Comando Especializado da PMMT, que reúne os Batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Cavalaria.

Novos soldados

Em Cuiabá, Várzea Grande e municípios próximos a população contará ainda com 119 novos soldados, que concluíram o curso de formação pela Escola Superior de Formação de Praça (Esfap).

Serviço

Lançamento da Operação Final de Ano

Data e hora: sexta-feira (22.11), às 9 horas

Local: Praça Alencastro, em Cuiabá
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp