Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Dezembro de 2019

0 4
:
3 2
:
3 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Geral

22 Nov 2019 - 14:44

Policiais federais raspam e doam os cabelos em apoio às crianças do Hospital de Câncer em MT

Mulheres cortaram a maior parte do cabelo para confecção de perucas às crianças. Já os homens, em ato simbólico, rasparam a cabeça.

G1-MT

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Mais de 60 policiais rodoviários federais cortaram os cabelos para apoiar as crianças do Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (22). As mulheres cortaram a maior parte do cabelo para confecção de perucas às crianças. Já os homens, em ato simbólico, rasparam a cabeça.

A campanha acontece todos os anos, desde 2015, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Além do corte, foram distribuídos lenços, como símbolo da campanha, alimentos, passeio pela cidade com as crianças em tratamento contra o câncer, entrega de fotos, entre outras atividades.

O objetivo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é proporcionar às crianças um momento de descontração e apoiá-los no tratamento.

“É uma forma de celebrar a vida e mostrar que eles [pacientes] têm apoio da população. A perda do cabelo é decorrência do tratamento, então queremos mostrar que eles são fortes e que têm condições de enfrentar o tratamento”, ressaltou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF, Álvaro Daniel de Souza.

Segundo Álvaro, a maioria das mulheres da PRF deixam os cabelos crescerem durante o ano para conseguirem doar uma boa quantidade para a confecção de perucas.

Como complemento da ação, os policiais arrecadaram alimentos que normalmente são consumidos pelas crianças durante o tratamento.

“No ano passado, arrecadamos 34 toneladas de alimentos e itens de higiene. Neste ano, ainda não fizemos a contagem, mas trabalhamos para superar esse número”, disse.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet