Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Dezembro de 2019

0 9
:
3 7
:
4 6

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Agronegócio

2 Dez 2019 - 15:26

Abate de machos no Norte Araguaia aumentou mais de 25% este ano

Repórter Agro

Publicidade

O abate de machos, do rebanho bovino, aumentou mais de 25% este ano na região Norte Araguaia. Os dados são do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e o levantamento foi feito entre o dia primeiro de janeiro e trinta de outubro.

Neste período foram abatidos 44.693 mil cabeças de bovinos machos da região Norte Araguaia. O número representa um aumento de 26,76% se comparado com o mesmo período do ano passado.

O crescimento é reflexo do bom momento da pecuária, com o preço da carne valorizado devido ao crescimento das exportações para a China e para o mundo Árabe, impulsionadas pela alta do dólar, que está semana chegou a casa dos R$ 4.25.

Em Mato Grosso foram abatidas, no período mencionado anteriormente, mais de  376 mil cabeças de machos do rebanho bovino, número que representa um crescimento de 15%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet