O abate de machos, do rebanho bovino, aumentou mais de 25% este ano na região Norte Araguaia. Os dados são do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e o levantamento foi feito entre o dia primeiro de janeiro e trinta de outubro.
Neste período foram abatidos 44.693 mil cabeças de bovinos machos da região Norte Araguaia. O número representa um aumento de 26,76% se comparado com o mesmo período do ano passado.
O crescimento é reflexo do bom momento da pecuária, com o preço da carne valorizado devido ao crescimento das exportações para a China e para o mundo Árabe, impulsionadas pela alta do dólar, que está semana chegou a casa dos R$ 4.25.
Em Mato Grosso foram abatidas, no período mencionado anteriormente, mais de 376 mil cabeças de machos do rebanho bovino, número que representa um crescimento de 15%, se comparado com o mesmo período do ano passado.