Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Dezembro de 2019

1 1
:
0 4
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

3 Dez 2019 - 12:16 | Atualizado em 3 Dez 2019 - 13:57

MT está de olho do TSE nesta terça onde a Juíza Selma Arruda pode perder o mandato de Senadora, ela já foi condenada pelo TRE e agora espera decisão de Brasília.

Agência da Notícia com Camila Nalevaiko

Internet

Ex-Juíza e Senadora Selma Arruda que terá decidido seu futuro político nesta terça-feira (Crédito: Internet)

Ex-Juíza e Senadora Selma Arruda que terá decidido seu futuro político nesta terça-feira

Publicidade

A ex-Juíza e senadora Selma Arruda (Podemos) terá recurso julgado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, nesta terça-feira (03), o julgamento está marcado para as 19:00 hs horário de Brasília.
A Senadora chegou a prever um resultado não positivo.

Ela já foi condenada pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, por praticar propaganda extemporânea na pré-campanha ao contratar com uma empresa de publicidade com valores acima de sua capacidade financeira. O MPF – Ministério Público Federal, apontou que ela e Poassamai (que é de Sorriso), fizeram despesas tipicamente eleitorais de, no mínimo, R$ 1,2 milhão. As provas foram cheques assinados pela própria Juíza na época que emplacou na Era Bolsonaro.


Embora a defesa da Juíza alega que a empresa de Sorriso tenha emprestado o dinheiro para Selma Arruda, vale ressaltar que a legislação eleitoral proíbe esse tipo de empréstimo, que só pode ser feito com instituições bancárias, além disso o Tribunal também concluiu que houve caixa 2 e abuso de poder econômico.

Essa é uma decisão histórica para o estado de MT, e é aguardada com ansiedade nos bastidores da política mato-grossense.

A sessão do TSE está prevista a partir das 19 horário de Brasília.
Clique Aqui para acompanhar ao vivo:

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet