Agência da Notícia

Informação é Aqui!

Agência da Notícia, Quarta-feira 29 de Janeiro de 2020

0 4
:
5 1
:
4 5

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Agronegócio

14 Jan 2020 - 07:54

Acrimat em Ação levará assistência técnica gratuita aos pecuaristas de Confresa e Vila Rica

Em dez anos de viagens, cerca de 40 mil produtores participaram das atividades.

O Livre

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

A Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) acaba de divulgar as datas e rotas para a 10ª edição do Acrimat em Ação, programa que leva  informações técnicas para produtores de todas as regiões de Mato Grosso. A primeira rota terá início em 28 fevereiro, em Pontes e Lacerda.

Durante as visitas aos municípios, também são coletados dados sobre a situação da produção de proteína vermelha. Em dez anos de viagens, cerca de 40 mil produtores participaram das atividades.

Segundo presidente eleito da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, o principal objetivo do programa é oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte. “Também fomentamos discussões que estimulam o desenvolvimento da pecuária”, disse.

Todos os pecuaristas podem participar do encontro, do pequeno ao grande. “Assim promovemos uma maior integração entre os produtores e quais são as necessidades específicas de cada região”.

Temas como manejo sanitário, sucessão familiar, uso de medicamentos veterinários e seu impacto no mercado de carnes internacional, intensificação e agregação de valor à pecuária de corte já foram discutidos durante as passagens da equipe técnica da Acrimat pelos municípios.

Dentre os municípios visitados, Poconé, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Confresa, Ribeirão Cascalheira, Cocalinho, Água Boa, Barra do Garças, Paranatinga, Rondonópolis, Aripuanã, Juruena, Marcelândia, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde e São José do Rio Claro são apenas alguns deles.

Acrimat em Ação

A Acrimat representa o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil: são mais de 30 milhões de cabeças. Mato Grosso é ainda o maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas. Nesse contexto, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

Ao longo de três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada.

Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet