Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Pecuária de corte em Mato Grosso projeta crescimento em 2020

Alta da arroba do boi fez crescer a comercialização no estado. Liquidez dos remates da última temporada amplia a oferta para este ano

Pecuária de corte em Mato Grosso projeta crescimento em 2020

Foto: Reprodução

O ano de 2019 foi de bons resultados para a pecuária de corte em Mato Grosso. Impulsionado pelo preço da arroba do boi, que também proporcionou a retomada de crescimento da comercialização, o mercado de leilões apresentou alta liquidez. Com isso, a expectativa para o novo ano é de avanço.

Para André Magella, gerente comercial da Programa Leilões, este cenário é chamado de ‘recuperação’. “Esse crescimento da arroba [do boi] trouxe junto ao mercado um aumento também no preço do bezerro, da reposição. E isso gerou como retorno um grande acréscimo”.

Referência na pecuária de corte e detentor de um dos maiores rebanhos do Brasil, o Mato Grosso é conhecido pela qualidade de produção acima da média. Graças à força do cenário de 2019 foi possível fechar o ano com grandes remates para os criadores.

Como consequência, a perspectiva agora é começar 2020 como mais potencial. “Neste momento, houve uma estabilização da arroba do boi e estamos com expectativas excepcionais para pecuária de corte. Pretendemos realizar muitos leilões, com aumento de número e quantidade de cabeças em 2020. Com a Programa Leilões e Soma Leilões trabalhando juntas, podemos chegar a oferta de 150 mil animais”, completa Magella.

Abertura da temporada

E o primeiro remate do ano já tem data e horário marcado. Neste domingo, dia 19, a abertura da temporada de leilões de gado de corte será transmitida para todo o Brasil pelo Canal Rural na televisão e pelo Lance Rural na internet. A partir das 14 horas (horário de Brasília), o pecuarista poderá acompanhar ao vivo a venda de cerca de três mil animais para cria, recria e engorda.

Filmados em diversas regiões do Mato Grosso, como no Vale do Araguaia, Baixada Cuiabana, Vale do Guaporé e Vale do Juruena, o pregão trará ainda uma oferta especial de quase mil machos em Juara.

“O gado que trazemos aqui é aquele que proporciona retorno. Com os resultados que alcançamos na temporada passada, que agregaram muito mais valor ao produto, a força das lentes do Canal Rural foram importantes para juntar milhões de pessoas na disputa por um lote. E esperamos muito mais disso em 2020”.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp