Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Entretenimento

Maiara e Maraisa se revoltam com ilustração em que usam suástica

As cantoras chamaram a situação de absurda e afirmaram que os advogados delas foram acionados

Maiara e Maraisa se revoltam com ilustração em que usam suástica

Foto: Reprodução/Twitter

Pelo Instagram, Maiara e Maraisa lançaram uma nota de repúdio a uma imagem delas que circula na internet. Na manhã desta terça-feira (21/01/2020), a Folha de S. Paulo publicou um texto do colunista Anderson França, que possui também um desenho feito por ele. Horas depois, a capa da matéria foi trocada.

Na ilustração, as irmãs aparecem com microfones na mão, mas uma delas também usa uma braçadeira com uma suástica, símbolo do nazismo. A coluna recebeu o nome de “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”.

O texto também critica a postura delas. “Tanto faz falar da guerra no Iraque, do preço da carne, de uma cidade inteira inundada por lama tóxica, racismo, nazismo, qualquer merda: a cara delas é de paisagem, de nada, de vazio”, diz um trecho.

As gêmeas não têm costume de se posicionar politicamente e, como esperado, optaram por não comentar a exoneração do então Secretário Especial da Cultura. Apesar disso, elas ficaram revoltadas com a coluna e acionaram os advogados.

Na nota de repúdio, Maiara e Maraisa falaram que a acusação é absurda. “Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo”, fala a nota. “Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história”, continua.

Ainda no desabafo, as irmãs perguntam quem realmente está espalhando ódio. “Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade?”, questiona.

“Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade”, cobra. “Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos”, complementa.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp