Agência da Notícia

Informação é Aqui!

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Fevereiro de 2020

0 9
:
2 2
:
5 4

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Agronegócio

23 Jan 2020 - 10:19

Arroba do boi gordo deve continuar em alta em 2020, diz Cepea

De acordo com pesquisador do centro de estudos, a demanda por carne bovina continua aquecida e a oferta de animais está menor

Canal Rural

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

A baixa oferta de bois terminados para abate e a demanda aquecida no mercado externo mantêm a tendência de alta para a arroba do boi gordo no Brasil. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a pecuária nacional terá que aumentar a produtividade para dar conta.

O pesquisador Thiago Bernardino conta que o cenário deve-se ao surto de peste suína africana na China, que dizimou o plantel de porcos do país asiático, e também à guerra comercial com os Estados Unidos, que direcionou a demanda para o Brasil.

“Sabemos que a China está entrando em um processo de retração do PIB [Produto Interno Bruto], o que pode levar à renegociação de contratos. Então até podemos ter um desequilíbrio de oferta e demanda neste começo de ano, mas deve melhorar após o Ano Novo chinês” diz.

Ainda de acordo com o especialista, para este ano, a expectativa é de menos animais de reposição, tanto boi magro quanto bezerro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet