Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Alunos da UFMT de Várzea Grande vão estudar por um ano em Cuiabá

Campus da UFMT de Várzea Grande deve ficar pronto em setembro de 2015. Estudantes avaliam que aulas no campus de Cuiabá não serão obstáculo.

Agência da Notícia com No Poder

16/09/2014 - 11:10

 Os estudantes de cinco cursos de engenharia do campus de Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tiveram nesta segunda-feira (15) o primeiro dia de aula. No entanto, o ano letivo deles será no campus da UFMT em Cuiabá, já que as obras do prédio da universidade em Várzea Grande, no Bairro Chapéu do Sol, ainda não foram concluídas.

De acordo com a UFMT, as aulas dos dois primeiros semestres dos cursos de engenharia de computação, de minas, de química, de transporte e de controle e automação serão realizadas na capital. A previsão da universidade é de que o novo campus só esteja pronto para receber os alunos em setembro de 2015. Enquanto isso, os estudantes vão ter aulas provisoriamente nas salas do bloco didático do curso de direito, em Cuiabá.

São 150 alunos matriculados que, segundo Jésus Franco Bueno, diretor institucional dos cursos de engenharia, serão acomodados em três turmas de 50 alunos cada. "As aulas serão misturadas porque para todos os cinco cursos que nós estamos ofertando, criamos um núcleo comum".

Para Adnauer Tarquínio Daltro, pró-reitor do campus Várzea Grande, as obras do novo campus estão adiantadas e o local deve entrar em funcionamento em 2015. "Em setembro, com certeza vamos para Várzea Grande, onde vão funcionar todas as atividades da engenharia”.

Os alunos avaliam que as aulas em Cuiabá não serão um obstáculo. A estudante de engenharia de transporte Ana Flávia Manzano diz não estar preocupada. "Pelo que o docente está passando, aqui a gente vai ter toda a estrutura que nós vamos ter lá também. Isso não vai atrapalhar não".
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp