Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

TRE apreende ticketes combustível com dirigente do PSD em Vila Rica

prática do delito, no entanto, ainda não está comprovada e as investigações seguem em andamento

Agência da Notícia com Redação

03/10/2014 - 09:15

O Tribunal Regional Eleitoral avança na investigação de suposta compra de votos com distribuição de combustível em Vila Rica. Foram apreendidos 99 ticketes no valor de R$ 30 cada, em poder do dirigente da comissão provisória do PSD da candidata à governadora Janete Riva no município. A prática do delito, no entanto, ainda não está comprovada e as investigações seguem em andamento.

Segundo a corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Helena Garglione Póvoas, na tarde desta quinta (2), um cidadão compareceu diante do juiz da 16ª Zona Eleitoral Ivan Lúcio Amarante e apresentou um exemplar do ticket, indicando o local onde o ilícito estaria acontecendo. “O magistrado realizou diligência, comprovou a denúncia e fez a apreensão do material”, explica.

A magistrada também revela que o dirigente do PSD local alegou que os ticketes combustíveis seriam utilizados em atividades partidárias e não estariam relacionados a nenhum candidato. “Com isso, o juiz estabeleceu um prazo para que a alegação seja comprovada. Estamos atentos porque outro cidadão compareceu em juízo e fez denúncia similar”.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp