Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

Russomanno lidera disputa pela prefeitura de SP, diz Paraná Pesquisas

Levantamento mostra candidato do PRB com 32,1% das intenções de voto no primeiro turno

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, segue na frente dos adversários. De acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (2), pelo Instituto Paraná Pesquisas, além de obter a maior intenção de votos no primeiro turno, Russomanno derrotaria Marta (PMDB) e João Dória (PSDB) em um eventual segundo turno.

Se a eleição fosse hoje, o instituto revela que Russomanno teria 32,1% dos votos e seria seguido por Marta (15,8%) e Dória (13,7%). Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT) aparecem logo atrás, com, respectivamente, 7,1% e 7% das intenções de votos.

Os resultados, obtidos pela pesquisa estimulada (aquela na qual o pesquisador indica o nome dos candidatos), mostram ainda Major Olímpio (SD) com 2,1% das intenções de voto, Levy Fidelix (PRTB) com 1%, Ricardo Young (REDE) com 0,8%, João Bico (PSDC) com 0,6% e Altino (PSTU) com 0,5%.

Entre os entrevistados, 12,7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,8% não souberam responder.

Encomendada pela Rádio Panamericana e pela Rádio Joven Pan, o levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 28 de agosto e 1ª de setembro na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número de registro SP- 09071/2016.


Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo – 1.8.2016

Segundo Turno

O Paraná Pesquisas também realizou duas simulações de segundo turno. Em ambos os cenários, Russomanno aparece na frente da disputa e se elegeria prefeito em votações contra Marta e Dória, segundo o estudo.

Na simulação em que disputa contra a candidata do PMDB, Russomanno seria eleito com 50,1% dos votos e Marta teria 28,2%. Entre os entrevistados, 5,7% não souberam responder e 16,1% disseram que não votariam em nenhum.

Se a disputa fosse contra o peessedebista, a margem de diferença de Russomanno é maior. O candidato do PRB aparece com 54,3%, contra 24,1% de Dória. Na simulação, 16,4% disseram que não votariam em nenhum e 5,3% não souberam responder.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp