Imprimir

Imprimir Notícia

11 Out 2016 - 15:40

Adolescente paraguaia é apreendida com maconha e documento falso

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na madrugada desta terça-feira (11), em Presidente Venceslau, uma adolescente paraguaia de 17 anos por atos infracionais relacionados a tráfico de droga e uso de documento falso. Com ela, foram encontrados 11,370 kg de maconha, divididos em 13 invólucros, que eram transportados em um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã (MS)–São Paulo (SP) e foi abordado pela fiscalização por volta das 4h30, no km 616,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

A adolescente era passageira do ônibus e, durante a fiscalização, a jovem portava uma bolsa de couro de cor marrom devidamente identificada em seu nome e que continha em seu interior peças de roupas e quatro invólucros de maconha. No porta-malas externo do veículo, os militares localizaram uma mala preta, também identificada em nome da adolescente, que continha roupas e outros nove invólucros da mesma droga.



Segundo a corporação, a jovem disse que a droga era de sua responsabilidade. Ela alegou, ainda conforme a polícia, que havia sido contratada por um casal em Ponta Porã (MS) com destino até a cidade de Piracicaba (SP) e receberia R$ 1 mil. O mesmo casal forneceu um RG falso e um bilhete de passagem à adolescente, de acordo com a polícia.

Quanto à identidade apresentada com sua foto digitalizada, porém, com suas características físicas de menor de idade, bem como o sotaque paraguaio, a adolescente contou à polícia que nasceu em 1999, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.



A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Venceslau, e a adolescente permaneceu à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Imprimir