Imprimir

Imprimir Notícia

21 Fev 2017 - 08:23

Sedec e Sebrae buscam estimular o empreendedorismo em Mato Grosso

O diálogo priorizou ações para aumentar a eficiência na prestação dos serviços da Junta Comercial.

Com o objetivo de fortalecer a parceria com o Governo do Estado, o diretor do Sebrae-MT, José Guilherme, procurou o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyck, na tarde desta segunda-feira (20.02). O diálogo priorizou ações para aumentar a eficiência na prestação dos serviços da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), a implantação do Sistema Redesim em todo o Estado e a Feira do Empreendedor.

“O Sebrae tem sido um importante parceiro, sempre disposto a contribuir nos projetos, em especial com a Junta Comercial, uma vez que a celeridade nos serviços ofertados beneficia diretamente o empreendedor. A ideia é ampliar a parceria e alavancar a implantação da Redesim no Estado e a realização da Feira do Empreendedor”, pontuou Ricardo Tomczyk.

Para José Guilherme, a Redesim representará uma grande conquista para o Estado, pois fará a interligação de diversos órgãos das três esferas (municipal, estadual e federal) o que possibilitará comodidade e agilidade na execução dos trabalhos da Jucemat. “Representa inovação e inovação é competitividade. O Sebrae trabalha com esse foco. Com certeza será uma grande conquista para Mato Grosso, a exemplo de outros estados onde o Sistema já está em funcionamento”, frisou o presidente.

A Feira do Empreendedor ainda não tem data definida para realização, a previsão é que seja no segundo semestre deste ano. Trata-se de um grande evento para estimular o empreendedorismo, movimentar a cidade e apresentar os projetos promissores em andamento no Brasil. “Aborda inovação, empreendedorismo, desenvolvimento educacional, oficinas de tecnologia, palestras que enriquecem, pois muitas vezes os empresários locais não visualizam as tendências. É uma grande oportunidade e contamos com a parceria tripartite, Sebrae, governo e município para a execução do projeto”, afirmou o diretor do Sebrae.

A reunião foi acompanhada pelo secretário adjunto de Empreendedorismo e Investimento da Sedec, Leopoldo Mendonça, além de Roque Licciardi, advogado, e Érika Vieira, analista administrativa do Sebrae-MT.

Imprimir