Imprimir

Imprimir Notícia

19 Set 2018 - 15:27 | Atualizado em 19 Set 2018 - 15:32

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002   .

Aqui em Confresa esta sendo feito pela pessoa do Pastor Aguinaldo Teixeira Barbosa E Pela Sua Esposa Cristina Da Silva Barbosa, Juntamente Com O Ministerio Da Mulher , Pela Pessoa Da Coordenadora Distrital  Do Ministerio Da  Mulher Rutimar Dantas, E Diretora Do Ministerio Da Mulher Bernadete Da Silva Nunes, E Tendo Com Palestrante Oficial Colportor Heleno, Sera realizado uma grande passeata dia 21 as 7 horas da manha todos são convidados a participar, e quem se enteressar pelo assunto e pelas paletras podem estar nos procurando na Igreja Adventista do Setimo dia Central de Confresa , ou na igreja Adventista do sétimo dia setor vila 2000 em confresa, ESSE PROJETO SE ESTENDE POR TODO O ANO....

FOI REALIZADO PALESTRAS NA ESCOLA TEOTONIO, ESCOLA MILITAR , ESCOLA JASPER,

Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias. 

Objetivos

A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:

Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.

Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.

Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.

Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.

Coibir abusadores.

 

Proposta

A Campanha “Quebrando o Silêncio” tem o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência.

Mobilizar autoridades, educadores e educandos, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca da problemática apresentada.

 

Ações

Passeatas: A campanha promove passeatas para distribuição de folhetos e revistas visando à informação e a conscientização da comunidade.

§Palestras: Palestras são ministradas em colégios para pais professores e alunos com o intuito de alertar os mesmos a importância de quebrar o silêncio.

 

SITE DO PROJETO (E IMPORTANTE ESTAR NA REPORTAGEM)

http://quebrandoosilencio.org/


LINK DO VIDEIO EXPLICATIVO   

https://youtu.be/Z_2w1Oer3OQ?list=PLtT7fGpN_s4InR0dL3AW9fM8xyLbi7yI3

Imprimir