Imprimir

Imprimir Notícia

28 Dez 2018 - 15:32

Nadal confia em estar “100%” fisicamente para o Aberto da Austrália

O tenista espanhol Rafa Nadal afirmou que deverá estar “100%” pronto para o Aberto da Austrália, que começa a ser disputado em menos de três semanas em Melbourne, apesar da luta contra as lesões nos últimos meses.
 
Nadal voltará às quadras no torneio de exibição de Abu Dhabi, onde medirá forças com o sul-africano Kevin Anderson nesta sexta-feira. Mas o espanhol está de olho na gira australiana, país onde começará a temporada 2019 disputando o torneio de Brisbane.
 
“Eu comecei a me preparar há duas semanas indo passo a passo e acredito que tenho tempo para estar 100% pronto para Melbourne”, afirmou o espanhol aos jornalistas presentes na capital dos Emirados Árabes Unidos.
“Será bom disputar algumas partidas antes, mas tenho confiança de chegar em Melbourne em boa forma”, continuou.
 
O Aberto da Austrália começará a ser disputado em 14 de janeiro.
Nadal, atual número 2 do mundo, precisou encerrar a última temporada prematuramente devido a uma lesão no joelho que sofreu nas semifinais do US Open, em setembro.
 
Em novembro, o tenista foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito. Voltou aos treinos há duas semanas.
“A segunda parte do ano foi difícil devido às lesões, mas são coisas que acontecem e fazem parte também da minha carreira”, disse Nadal.
 
“Tento manter a calma, trabalhar como tenho que fazer e quando voltar sei que não será fácil, sei que no início você sente incômodos e dores que não aparecem normalmente”, concluiu.

Imprimir