Imprimir

Imprimir Notícia

20 Mai 2019 - 15:40

Justiça do Trabalho em MT realiza audiência via WhatsApp

O Judiciário tem feito bom uso da tecnologia para dar celeridade no andamento dos processos - tanto nas varas cível e criminal quanto na trabalhista – de forma econômica.

 

Na esfera trabalhista, nesta quinta-feira (16), uma mulher que hoje mora em Campinas (SP) foi ouvida em audiência de instrução e julgamento, na Vara do Trabalho de Mirassol D’Oeste (a 269 km de Cuiabá), por meio de uma chamada de vídeo do WhatsApp.

 

De acordo com a juíza Claudirene Ribeiro, a medida foi tomada para evitar o prolongamento do processo, após ação frustrada para realização de videoconferência e várias tentativas de reunir as partes em audiência.

 

Já na sexta-feira (17), um preso da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), foi ouvido via videoconferência durante audiência de justificativa na Quarta Vara Criminal do município, sob a juíza Glenda Moreira Borges.

Dessa forma, conforme o Tribunal de Justiça, não houve deslocamento do detento até o Fórum, o que evitou gastos com a mobilização de agentes prisionais, carros, escolta e outros insumos.

Imprimir