Imprimir

Imprimir Notícia

25 Mai 2019 - 10:54

Afastado para perder peso, Maxi López pede rescisão e deixa o Vasco

Chegou ao fim a passagem de Maxi López no Vasco. O corte da delegação que embarcou na manhã desta sexta-feira para o Ceará, onde o Cruzmaltino enfrentará o Fortaleza, domingo, no Castelão, foi o estopim para o término da já desgastada relação. Procurado, o presidente Alexandre Campello atendeu ao pedido do atacante, de 35 anos.

Frequentemente contestado pela má forma física, Maxi López não gostou de ser afastado para seguir uma programação especial para perder pelo menos quatro quilos. O vazamento dos dados incomodou o atacante, que já havia perdido espaço com os antecessores, Alberto Valentim e Marcos Valadares.

A novela envolvendo a prorrogação do contrato do camisa 11 evidenciou ainda mais o desgaste do breve casamento. Com salário na faixa de R$ 300 mil, Maxi deseja um considerável aumento e um novo vínculo até  fim de 2021. A rescisão deve ser oficializada na próxima semana.

Peça-chave na permanência do Vasco na Série A em 2018, Maxi ganhou status de ídolo pelos sete gols e seis assistências. Na luta contra a balança neste ano, o argentino fez quatro gols em 19 jogos e não deve fazer falta nos planos que Vanderlei Luxemburgo tem para a equipe, que amarga a lanterna do Brasileiro, com dois pontos em cinco rodadas.

Imprimir