Imprimir

Imprimir Notícia

12 Jun 2019 - 11:06

Agricultura e Meio Ambiente beneficia 30 famílias da agricultura familiar de Vila Rica com kits de irrigação

A Prefeitura de Vila Rica, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) via Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Mato Grosso (SFA-MT) 30 kits de irrigação por gotejamento.

Os kits de irrigação por gotejamento tem uma capacidade de irrigar uma área de 500 metros quadrados e é composto por uma caixa d`agua de 500 litros com tampa. Ao todo 30 famílias receberão os conjuntos. Foram contemplados os PAs;  Aracaty, Bridão Brasileiro, São José, Ypê, Alvorada Santaninha, Santo Antônio do Beleza, Bom Jesus e os Projetos; Caxangá, Vila da Paz Paraiso do Rio Preto, Iguatu, Porangaba e Beleza I.

O secretário Rafael Gallo, explica que a ferramenta vai garantir mais desempenho e renda para os produtores da Agricultura Familiar. "Os kits de irrigação, permite a irrigação constante ao longo do dia e com vazão controlada, de forma a melhorar a produtividade da plantação. Além de ajudar no aumento da produção, os kits vão facilitar o manejo com a irrigação e diminuir o desperdício de água. Nosso objeto é proporcionar ao homem do campo do nosso município mais condições para eles continuarem a produzir, garantindo assim o sustento de suas famílias de forma digna e sustentável", concluiu o secretario Rafael.

Imprimir