Imprimir

Imprimir Notícia

16 Nov 2019 - 09:06

Mato Grosso participa do maior evento para bombeiros do Brasil

O Seminário Nacional dos Bombeiros (Senabom) é o maior evento do segmento da América Latina e neste ano foi realizado em São Luís (MA). O encontro que se encerra nesta quinta-feira (14/11) contou com cerca de 3 mil profissionais de corporações de todo o país. Representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso participaram das diversas atividades da programação que contou com palestras, encontros e provas técnicas como o Bombeiro de Aço.

Durante o Senabom acontecem diversos eventos paralelos, como a Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências que exibe equipamentos e tecnologias destinadas a atividades de bombeiros e a Certificação nacional de Cães. Nesta quinta aconteceu a competição Bombeiro de Aço, com a participação de três militares de Mato Grosso (Soldado Romeilson, Soldado Luís, Sargento Yokomizo).

Na Certificação Nacional de Cães o Major Rafael Marcondes, do CBMMT, participa como árbitro oficial da prova. Os cães certificados se tornam referência em suas instituições e passam a multiplicar o treinamento junto com outros cães. São 13 binômios de seis estados brasileiros tentando obter a certificação.

Imprimir