Imprimir

Imprimir Notícia

10 Dez 2019 - 07:51

Produtor rural relata ataque de onça pintada em fazenda no interior de Confresa; “Os cachorros me salvaram”

O agricultor Antônio Lopes de Oliveira, 59 anos, mais conhecido como “Toninho” morador de uma pequena propriedade rural localizada no assentamento Bridão Brasileiro, no município de Confresa relatou que sofreu uma tentativa de ataque de onça-pintada. O caso ocorreu a mais de uma semana e deixou os moradores da região em alerta.

Segundo o agricultor, ele voltava do pasto, onde havia ido procurar por um bezerro que tinha desaparecido. No retorno para casa próximo a uma área de mata, os dois cachorros de “Toninho” começaram a latir sem parar, próximo a um cupinzeiro.  

Ao verificar do que se tratava, a onça-pintada saiu de uma vegetação rasteira e tentou ataca-lo, mas um dos cachorros pulou no animal, evitando que “Toninho” fosse atacado.

“Na hora não tive reação, porque tudo aconteceu rápido demais, só tive tempo de me afastar para trás, por minha sorte levei os cachorros e foi o que me salvou” disse o pequeno agricultor.

“Toninho” conta ainda que o cachorro sofreu alguns cortes nas costas e cabeça, mas que já está se recuperando e daqui para frente o animal será tratado como um filho. “Ele salvou minha vida ou pelos menos de uns bons cortes” lembra com bom humor o agricultor.

Imprimir