Agência da Notícia

Tocantins

Agência da Notícia, Sábado 17 de Agosto de 2019

1 8
:
3 6
:
4 2

Notícias / Palmas

23 Nov 2018 - 17:58

Guarda Metropolitana captura Tamanduá-mirim que corria risco de ser atropelado

Portal do Tocantins

Publicidade

Na noite da última terça-feira, 25, a Gerência de Fiscalização Ambiental da  Guarda Metropolitana de Palmas capturou um Tamanduá-mirim que passeava pela região urbana da cidade. A equipe foi acionada pelo telefone 153 por um popular, informando que um animal corria risco de atropelamento.

Os guardas metropolitanos recolheram o animal que estava próximo a rotatória da LO-13 com a NS-10, com os equipamentos apropriados e o levaram a área de preservação ambiental do Parque Cesamar. Antes de fazer a soltura foram verificadas as condições de saúde do animal.

Segundo a Gerência de Fiscalização, os tipos de animais mais resgatados pela GMP são: tamanduás, cobras, aves de várias espécies, camaleão, jabuti, quati e cães em situação de maus tratos. Quanto a frequência dos casos de animais silvestres na cidade, a Gerência ressalta que é motivada pela expansão da área urbana, desmatamento e queimadas.

A GMP orienta a população que ao se deparar com algum animal silvestre em área urbana não tente capturá-lo, mas deve solicitar a captura por meio do telefone 153.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet