Agência da Notícia

Tocantins

Agência da Notícia, Quinta-feira 18 de Julho de 2019

1 4
:
1 3
:
1 8

Notícias / Palmas

24 Nov 2018 - 12:10 | Atualizado em 25 Nov 2018 - 11:11

Nova pista de Motocross do Parque Sussuapara recebe neste final de semana competição com pilotos de seis estados

Pista foi desenvolvida com base no padrão brasileiro, como largura e comprimento exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo

Prefeitura de Palmas

Publicidade

O final de semana em Palmas vai ser dedicado ao esporte com competições de peso: 8º Desafio dos Fortes e 1º Grande Prêmio de Motocross na nova pista do Parque Sussuapara, ao lado da Arno 33. A competição contará com a presença de cerca de 200 pilotos dos estados do Tocantins, Maranhão, Goiás, Pará, Mato Grosso e Bahia.

Já neste sábado, 24, das 15 às 18h, será realizado o primeiro dia de treinos livres. No domingo os treinos seguem durante a manhã, das 9 às 11h45. A largada da prova oficial será pontualmente às 13 horas, com previsão de término às 17h30 e posterior premiação dos vencedores.

Os destaques da competição são os pilotos revelação entre 14 e 16 anos: Ítalo Doguinho e Guilherme Viana, ambos de Palmas e Coxinha de Araguaína. Também participarão da competição os já profissionais William Foguete, Cezar Bala, Rafael Maia, Marlon Viana e João Vitor. A prova também contará com pilotos de 5 a 9 anos.

Segundo Rafael Balena, um dos organizadores da corrida e também piloto, toda a comunidade está convidada para participar, já que o evento é gratuito. “É a oportunidade e conferir de perto a participação de grandes pilotos. Vai ser uma festa muito bonita”, exalta o piloto.

Ainda de acordo com Balena, a pista foi desenvolvida com base no padrão brasileiro, como largura e comprimento exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo, contendo 1.200 metros de extensão, com oito metros de largura e 11 obstáculos com rampas, duplos e king’s. “A pista foi desenvolvida pensando em obstáculos difíceis e projetados em sentido horário”, finaliza.

O 1º Grande Prêmio de Motocross é organizado pela Associação Tocantinense de Titam Cross (ATTC) com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet