Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Outubro de 2021

1 9
:
0 3
:
5 5

Últimas Noticias

Artigos

11 Fev 2021 - 10:12 | Atualizado em 11 Fev 2021 - 10:21

Mato Grosso vai receber autódromo internacional

Lucas Pedron

Pexels

 (Crédito: Pexels)
Boas notícias para os amantes das corridas de carros. O governo de Mato Grosso contou com a doação de um terreno para a construção de um autódromo internacional e o plano é que este fique concluído em 2022.

Segundo foi noticiado, a área onde irá ser construído o novo autódromo em Cuiabá, Mato Grosso, tem 300 hectares e está orçada em 50 milhões. Este é um projeto de grande importância com planos para que este autódromo seja internacional e apto a receber provas como Stock Car, Copa Truck e Fórmula Indy.

Automobilismo atrai muitos fãs 
O automobilismo em geral é uma atividade que requer mais investimentos e gastos, mas é também uma das que atrai mais fãs, pois alia poderosos ingredientes como a adrenalina e velocidade que fazem as delícias de quem assiste a estes eventos.

O facto de desportistas brasileiros fazerem parte dos nomes da modalidade faz com que o público brasileiro sinta uma maior ligação a estes eventos e deseje assistir ao desempenho dos seus automobilistas nacionais preferidos.

Beto Monteiro é um bom exemplo. O piloto pernambucano conquistou em dezembro de 2020 o quarto título nas corridas da Copa Truck sendo considerado por muitos como o ‘Rei da pista’.

Como esta não é uma modalidade tão acessível de praticar como outras, os fãs deste esporte buscam alternativas para sentirem o gostinho da adrenalina das pistas.

O mundo virtual reproduz a experiência real

Foi em 1997 que surgiu pela primeira vez um jogo simulador de corridas, o Gran Turismo. Desde então, o avanço da tecnologia permitiu que os simuladores de corrida evoluíssem bastante oferecendo uma experiência próxima da realidade. 

Atualmente os simuladores são capazes de mimetizar o desgaste dos freios, danos de colisões e até a temperatura do asfalto ou ação do vento, permitindo uma experiência que facilmente se confundiria com a real. Os simuladores permitem ainda participar em campeonatos virtuais patrocinados por grandes nomes do setor como Nissan e Toyota.

Estes simuladores são ótimos para quem deseja sentir a adrenalina e a velocidade de uma verdadeira corrida de carros sem correr o risco de colisão. 

Os simuladores de corridas atuais são tão próximos da realidade que existe inclusive o evento Gran Turismo Academy que seleciona os melhores pilotos virtuais e os patrocina em eventos de competição reais.

A inovação virtual leva a adrenalina das corridas de carros até sua casa

O avanço da tecnologia permite que a adrenalina sentida nas corridas de carros possa ser sentida em qualquer lugar, inclusive através do seu smartphone, consolas, ou desktop.

Os games desenvolvidos para consoles são um bom exemplo de como a qualidade gráfica permite oferecer jogos de corridas realistas que conseguem despertar a adrenalina dos jogadores.

O jogo Assetto Corsa Competizione é um simulador realista para as consoles PS4, Xbox e PCs que através do uso de volante permite que os jogadores sintam a emoção das competições em carros de turismo.

Já a desenvolvedora brasileira Reiza Studios é responsável pelo simulador Automobilista 2, um dos mais conceituados entre os fãs do gênero em todo o mundo. Neste jogo tem acesso a uma ótima qualidade gráfica e corridas noturnas com o único senão de apenas ser compatível em PCs e exigir o uso de volante.

É interessante perceber que o tema das corridas de carros está presentes em outros gêneros de jogos menos prováveis e até outros nichos de mercado, comprovando a ideia de que este é um tema que agrada a bastantes pessoas.

Jogos populares em todo o mundo como o é o caso do Super Mário acabaram por saltar também para o mundo das corridas com a versão do Super Mario Kart, ou o popular ouriço Sonic que conta igualmente com uma versão de jogo de corridas para consoles.

A indústria dos jogos de cassino é outra que reconhece que este é um tema que agrada muitos fãs e aliam os simbolismos das corridas de carros com as já emocionantes e altamente personalizáveis máquinas de caça-níqueis como é o caso da caça-níquél ‘Car Run’ da desenvolvedora iSoftbet, ou a 'Racing for Pinks’ da Microgaming. Também a indústria de cinema se inspira neste tema lançando verdadeiros sucessos em redor dele como é o caso da saga de filmes Velozes e Furiosos que conta com 10 filmes.

Com provas dadas que este é um assunto que conquista uma verdadeira legião de fãs, com certeza que o novo autódromo de Mato Grosso será um verdadeiro sucesso. 
 
 
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet