Imprimir

Imprimir Artigo

27 Fev 2020 - 09:52 | Atualizado em 28 Fev 2020 - 10:05

Brasileiros buscam alternativas ao crédito para abrir negócios

Todo o negócio costuma implicar um investimento inicial e, por isso, cada vez mais, o recurso ao crédito ganha adeptos pelo mundo. Ainda assim, no Brasil, parece haver uma tentativa de encontro com novas alternativas para evitar os créditos bancários. Saiba mais sobre essa questão.


Os números brasileiros demonstraram, durante alguns anos, que a procura de crédito estava em quebra. Na verdade, apesar do aumento de 5,5% de 2018, os brasileiros parecem, cada vez mais, tentar encontrar outras soluções.

Sendo o segundo país com spread mais elevado, nota-se que mesmo as mentes mais empreendedoras tentam encontrar outras soluções para abrir seus negócios e tornar os sonhos e ideias reais.

Fugindo ao sistema econômico brasileiro, e tentando combater as suas lógicas de desemprego e precariedade, os empreendedores digitais adotam medidas diversas para tentarem comprometer-se com os seus projetos e avançar com carreiras paralelas, que permitam uma vida mais independente e mais digna.

Uma vez que não conseguem poupar mais nas suas despesas e que necessitam de alternativas, os brasileiros têm apostado nos seus sonhos e, para muitos, isso significa rumar ao mundo digital e aproveitar todas as ferramentas que as novas tecnologias fornecem.

Assim, aproveitando o rápido crescimento do mundo online, os brasileiros rendem-se aos trabalhos que podem desenvolver a partir de dispositivos como seus celulares ou computadores. Dessa forma, adotam estratégias diversificadas, oferecendo seus serviços como freelancers, se tornando influencers na mídia social ou mesmo criando lojas online.

Nos dias de hoje,
fazer um site é bem simples e pode ser o primeiro passo para evitar créditos e garantir dinheiro extra, que permita a gestão do negócio e das vidas cotidianas.
Venha descobrir as alternativas online que os brasileiros encontraram para evitar recorrer ao crédito bancário.

 

Trabalhos online que fornecem renda passiva

Caso você esteja precisando de dinheiro e queira evitar os créditos bancários, uma alternativa será explorar a Internet e as suas possibilidades.

Atualmente, no mundo online, pode encontrar espaços que permitem alojar sites com as mais diversas funcionalidades ou mesmo plataformas especificamente criadas para que possa trabalhar de forma independente na sua área.

Sites para freelancers servem para que ofereçam seus trabalhos em setores tão distintos como o jornalismo, a arte, a contabilidade ou os serviços práticos (como canalização ou eletricidade, por exemplo).

Além disso,
a abertura de lojas online parece ser tendência do momento, já que é uma alternativa que permite criar desde o princípio, e de forma totalmente personalizada, o seu negócio. Neste tipo de atividade, opções como as plataformas de dropshipping podem ainda permitir que crie a sua marca e delegue todo o processo de gestão logística, o que facilita seu trabalho, ao retirar das suas obrigações as preocupações com o stock ou com a entrega aos clientes.

Ainda online, é possível explorar os seus conhecimentos e oferecer aulas ou explicações de línguas ou de outras matérias que domine, garantindo alguns rendimentos que podem substituir ou complementar o seu trabalho.

Este tipo de atividade permite que os seus rendimentos melhorem e asseguram que consiga manter o seu negócio ou fazer as compras que sonhou, sem necessitar de ficar com uma dívida com o banco.
Claro que, para que tudo isso possa funcionar, será necessário que tenha em mente também algumas questões relacionadas com o incentivo e a motivação.

 

Na busca da motivação para a realização empresarial

Enquanto empreendedor, é natural que se depare com alguns dos constrangimentos do mercado. Isso não acontece porque você toma más opções ou porque não tenha a capacidade de ser bem sucedido, mas antes porque o mercado online está verdadeiramente saturado e é muito difícil contrariar as suas lógicas.

Um dos principais erros de quem inicia a jornada pelo mundo
dos negócios online é esperar que os resultados se reflitam de uma forma rápida. Na maioria das vezes é preciso fazer um caminho muito certeiro e motivado antes que a marca consiga chegar nos clientes e cativá-los.

A desistência antes da conquista é o que leva muitas lojas à falência. Segundo o SEBRAE, entre as empresas criadas no Brasil, apenas cerca de 20% conseguirão sobreviver por mais do que 18 meses.

Assim, enquanto empreendedor na busca pela realização pessoal e empresarial, é importante que garanta que busca o apoio necessário para se manter motivado. Essa motivação pode vir das pessoas de seu círculo ou pode ser conseguida vendo documentários ou lendo livros inspiradores ou sobre casos de sucesso.

De fato, a realização passa grandemente pela perseverança e a capacidade de não desistir face às dificuldades do mercado, já que esta estimula um trabalho mais produtivo e mais eficaz.


Por isso mesmo, hoje, os empreendedores mais motivados conseguem lançar as suas empresas e conquistar remuneração bastante almejada, sem recorrer a créditos. O segredo está no trabalho e na confiança de que tudo dará certo.
 

Imprimir