Em Evidência

30.Dez.15 - 11:02

Ano-Novo em Copacabana celebrará Jogos de 2016 e o centenário do samba

Na saudação ao ano que chega, está prevista uma queima de fogos, nas cores verde, violeta e laranja, que deve durar16 minutos.

Agência da Notícia com redação

 A festa da passagem de ano na Praia de Copacabana, no Rio, que, segundo estimativa da prefeitura, deverá reunir mais de 2 milhões de pessoas, vai ser de muitas comemorações.

Além da virada que traz a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que ocorrerão entre agosto e setembro, 2016 está sendo chamado de “O ano que vem para ficar”, frase exposta nas faixas e cartazes da prefeitura na decoração da cidade.

A gente tem certeza que vai ser um momento que inicia uma fase muito especial da nossa cidade", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que fez uma vistoria na montagem do palco principal da festa, localizado em frente ao Hotel Copacabana Pálace.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Melo.

No palco, com 65 metros de extensão, o público vai poder fazer a contagem regressiva acompanhando telas de luzes de LED. Elas formarão um relógio digital, que poderá ser visto por quem estiver em outros pontos da orla, como do segundo palco instalado na altura da Rua Santa Clara.

“A imagem pelo telão e também as 30 torres de áudio espalhadas vão passar a contagem regressiva para o povo sincronizar”, disse Flávio Machado, vice-presidente executivo e diretor Artístico da empresa responsável pela organização da festa.

Na saudação ao ano que chega, está prevista uma queima de fogos, nas cores verde, violeta e laranja, que deve durar16 minutos.

O projeto assinado pela empresa Pirotecnia Igual Brasil, promete um espetáculo em homenagem à mistura de raças e ao espírito olímpico. No fim, o rufar de 2 mil tambores será a trilha sonora para iluminar com a cor branca o céu de Copacabana em uma mensagem de paz. festa de Ano-Novo, que tem o tema Rio Cidade Olímpica, vai comemorar também o centenário do samba e pela pela primeira vez será encenada uma peça teatral no palco principal.

O musical SamBRA, vai ter à frente o cantor e compositor Diogo Nogueira e artistas consagrados como Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz e Neguinho da Beija-Flor.

Para o cantor e compositor Gabriel Moura, que vai abrir os shows no palco principal, participar do espetáculo é uma grande responsabilidade. “Gente de todo lugar do planeta estará aqui no dia 31 esperando de nós artistas que eleve a energia junto com eles. Que passe felicidade, amor, alegria. Preparei um show com músicas que falam da cidade do Rio de Janeiro, de bairros como Madureira, Méier, Vila Isabel, de São Gonçalo, que também é estado do Rio, e termina com uma música que fala de felicidade, numa parceira minha e do Seu Jorge [cantor e compositor]”, disse à Agência Brasil.

Durante o ensaio, Gabriel Moura chegou a cantar a música para Eduardo Paes, que mesmo imobilizado por uma bota ortopédica, por causa de uma fratura no pé direito, arriscou dançar. “Quebrei o ossinho na lateral do pé. Foi na festa da firma”, disse o prefeito.

Na avaliação de Eduardo Paes, a festa será um sucesso e pediu a todos que estiverem no Rio que comemorem e se divirtam sempre respeitando o direito dos outros. De acordo com a estimativa da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur), a cidade deverá receber 857 mil turistas no Ano-Novo, que poderá injetar quase US$ 700 milhões na economia da capital fluminense.

Paes disse também estar “arrasado” com fato de saber que esta será a sua penúltima festa de passagem de ano com prefeito do Rio. “Se quiserem aprovar uma emenda constitucional permitindo a reeleição eterna de prefeito, é uma bela medida que a gente fazia na reforma política. Como não vai dar, quero aproveitar este último ano e trabalhar muito para deixar esta cidade melhor do que eu encontrei”, disse.

“Para mim vai ficar a saudade de não poder mais ser prefeito do Rio, mas, até meia- noite do ano que vem, eu ainda estou aqui firme e forte”, acrescentou.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 

#BeijoPara

#BeijoPara

Regiane Blender, e toda a Equipe do Araúna, a noite de massas está matando a pau, gente que delícias, o macarrão e tudo de bom, e ainda para acabar, rondelle, lasanhas e tantas outras delícias com um detalhe que faz toda a difereça: MASSA CASEIRA.
Gente vamos aproveitar porque não são todos os dias, então pode né!
São nas quintas e aos domingos a noite.
Eu super indico!!!
Parabéns a toda equipe, não só pelas delícias mas também pelo ótimo atendimento!!!

#Amei

#Amei

VER CONFRESA TER EVENTOS DE CULTURA E LAZER PARA SUA POPULAÇÃO. EVIRLENE SIPAUBA, EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DA SECRETARIA DE CULTURA. CONFRESA MERECE.

#NãoGostei

#NãoGostei

Promessas que não são compridas. Estive em Espigão do Leste semana passada em uma reunião entre a SINFRA representante do Governo e Produtores Rurais. Uma vergonha. Precisando fazer reunião para planejar a retirada da safra. GENTE A NOSSA REGIÃO JÁ É UMA REALIDADE COMO UMA PRODUTORA DE GRÃOS E NÃO UM PLANEJAMENTO! PS. Ainda não resolveram e as máquinas eram pra estar lá no Espigão na MT-322 na última segunda-feira (29).

#Lamento

#Lamento

A falta de organização de alguns supermercados, que deixam seus caixas a merce de insultos e grosserias, por falta de troco para os clientes. Posso pagar minhas compras com balinhas tbém????

#Dica do bem

#Dica do bem

SEJA UMA BOA PESSOA, MAS NÃO PERCA SEU TEMPO PROVANDO ISSO!

Sitevip Internet