Em Evidência

6.Nov.15 - 11:07

Hendo acusa Vitor de não usar só TRT em 2013: "Óbvio que fazia algo a mais"

"Se você olhar para fotos de nós dois em 2013 e hoje, verá que as fotos falam muito. Acho que ele usou muito mais coisas do que eu", disparou o americano, no Media Day

Agência da Notícia com Combate UFC

 Ultimamente tem sido difícil falar de Vitor Belfort sem falar de polêmicas sobre exames antidoping e substâncias proibidas. Muito por conta da matéria veiculada pelo "Deadspin", que divulgou um teste do brasileiro no qual ele teria sido flagrado antes de enfrentar Jon Jones, em 2012, no Canadá, pelo cinturão do peso-meio-pesado, quando fazia a terapia de reposição de testosterona (TRT). Neste sábado, o Fenômeno enfrenta Dan Henderson pela terceira vez na carreira. No último encontro, Vitor nocauteou Hendo de forma brutal no primeiro assalto, em 2013, porém, o americano, que também usava TRT, acredita que ele não utilizava apenas o tratamento e fez acusações durante o "Media Day" do "UFC: Belfort x Henderson 3", em São Paulo.

- Ele também foi flagrado por uso de esteroides anabolizantes no passado e, desde então, também testou positivo para TRT e outras substâncias. Se você olhar para fotos de nós dois em 2013 e hoje, verá que as fotos falam muito. Acho que ele usou muito mais coisas do que eu, porque o meu corpo não mudou quase nada para o corpo que eu tinha em 2013. Eu fazia apenas o TRT e não abusava de nada. Não é possível ter certeza de nada até que alguém fale e prove o que diz, por isso não posso entrar em especulações com a imprensa. Mas é óbvio que ele fazia algo a mais que TRT e que estava usando abusivamente alguma coisa - afirmou Henderson.

O nocaute de Belfort sobre Hendo, em Goiânia, foi em apenas 1m17s de combate, mas o americano garante que os erros cometidos no último combate entre eles não se repetirão. Apesar de ter 45 anos, ele aposta que seu preparo físico será fundamental para ter o braço erguido no fim do duelo e cutucou o rival ao afirmar que ele "quebra" quando é pressionado.

- A maior diferença entre esta luta e a nossa última, em 2013, é que eu vou vencer. Preciso ter certeza de que não vou cometer os erros que cometi na última luta. Vou testar seu condicionamento físico e ver se ele aguenta lutar por cinco rounds. Eu estou pronto pronto para lutar os cinco rounds. Vamos ver se ele está preparado para mim por todo esse tempo. Não acho que ele seja tão forte quanto eu mentalmente.

Vitor é forte, talentoso e experiente, mas acho que ele "quebra" sob pressão, e é isso que eu pretendo fazer com ele. Acho que Vitor não mudou muito desde a nossa última luta, pelo menos tecnicamente. Caras como nós, que estamos nisso há muito tempo, podemos melhorar um pouco em dois anos, mas não como os iniciantes. Tanto ele como eu melhoramos, mas não significativamente. Acho que ele é tão perigoso quanto antes - analisou.

Com mais duas lutas no contrato, Dan Henderson disse que pretende cumpri-las e, depois delas, não descartou a possibilidade de se aposentar, mas deixou no ar que uma renovação de contrato não está descartada. Sua única certeza é de que não quer lutar em outro evento.

- Ainda tenho mais duas lutas no meu contrato, a de sábado e mais uma, e pretendo fazê-las. Depois disso ninguém sabe. Posso assinar por mais cinco lutas, ou a próxima ser a última. Acho que ainda sou capaz de lutar em alto nível e de fazer coisas que acredito serem necessárias para vencer.

Enquanto os fãs quiserem me ver e eu for capaz de lutar, vou continuar. Não pretendo e nem quero ir para nenhum outro evento após o fim do meu contrato. Na verdade, espero que o UFC cuide bem de mim financeiramente, mas não é algo que eu tenha na minha cabeça. Tenho algumas opções, mas não penso nelas agora. Quero continuar fazendo parte do MMA, e representar o UFC como um embaixador seria ótimo, mas eu teria que parar de lutar definitivamente. Ninguém de nenhuma outra organização veio falar comigo. As pessoas tomam muito cuidado com quem elas podem ou não podem falar nesse sentido, porque eu estou sob contrato. Tenho certeza que, quando meu contrato acabar, eles virão falar comigo. Mas eu não quero deixar o UFC - concluiu Hendo.

UFC: Belfort x Henderson 3
7 de novembro, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR - a partir de 21h30 (horário de Brasília)
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 

#BeijoPara

#BeijoPara

Regiane Blender, e toda a Equipe do Araúna, a noite de massas está matando a pau, gente que delícias, o macarrão e tudo de bom, e ainda para acabar, rondelle, lasanhas e tantas outras delícias com um detalhe que faz toda a difereça: MASSA CASEIRA.
Gente vamos aproveitar porque não são todos os dias, então pode né!
São nas quintas e aos domingos a noite.
Eu super indico!!!
Parabéns a toda equipe, não só pelas delícias mas também pelo ótimo atendimento!!!

#Amei

#Amei

VER CONFRESA TER EVENTOS DE CULTURA E LAZER PARA SUA POPULAÇÃO. EVIRLENE SIPAUBA, EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DA SECRETARIA DE CULTURA. CONFRESA MERECE.

#NãoGostei

#NãoGostei

Promessas que não são compridas. Estive em Espigão do Leste semana passada em uma reunião entre a SINFRA representante do Governo e Produtores Rurais. Uma vergonha. Precisando fazer reunião para planejar a retirada da safra. GENTE A NOSSA REGIÃO JÁ É UMA REALIDADE COMO UMA PRODUTORA DE GRÃOS E NÃO UM PLANEJAMENTO! PS. Ainda não resolveram e as máquinas eram pra estar lá no Espigão na MT-322 na última segunda-feira (29).

#Lamento

#Lamento

A falta de organização de alguns supermercados, que deixam seus caixas a merce de insultos e grosserias, por falta de troco para os clientes. Posso pagar minhas compras com balinhas tbém????

#Dica do bem

#Dica do bem

SEJA UMA BOA PESSOA, MAS NÃO PERCA SEU TEMPO PROVANDO ISSO!

Sitevip Internet