Em Evidência

31.Dez.15 - 09:59

Nutricionistas das famosas dão dicas para amenizar a ressaca no ano-novo

Patrícia Davidson-Haiat e Andrea Santa Rosa contam quais os alimentos que ajudam a limpar o organismo após os excessos de fim de ano

Agência da Notícia com EGO

 Não conseguiu se controlar diante da ceia de Natal e já está preocupado porque sabe que vai enfiar o pé na jaca e exagerar na bebida no ano-novo?

Para não começar 2016 com o corpo inchado e brigando com a balança, pedimos a ajuda das nutricionistas Andrea Santa Rosa, que atende famosas como Juliana Paes e Cleo Pires, e Patrícia Davidson-Haiat, que cuida de Bruna Marquezine e Paolla Oliveira, para ensinar quais os alimentos que devem ser priorizados para amenizar os excessos das comemorações de fim de ano.

São dicas de desintoxicação para recuperar o bem-estar, regular o organismo e eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde. "Se não tivermos alguns cuidados, já entramos no ano novo com alguns quilos a mais devido ao consumo intenso de bebidas alcoólicas e comidas mais pesadas, que são ricas em gorduras e açúcares.

Para ajudar, opte nos dias antes e após as festas por refeições mais leves e beba muita água de coco para auxiliar no detox do organismo", ensina Patrícia Davidson-Haiat.

Segundo Andrea Santa Rosa, o excesso de comida e bebidas alcoólicas tende a deixar o pH do corpo mais ácido, sobrecarregando o organismo e favorecendo o acúmulo de toxinas no corpo, que podem gerar dor de cabeça e cansaço físico e mental.

"Durante as festas, na hora de beliscar, dê preferência às oleaginosas (como pistache, nozes e amêndoas) e às frutas (como cereja e romã, que é rica em antioxidantes).

Outra dica é intercalar dois copos de água ou água de coco a cada taça de espumante, vinho ou outra bebida alcoólica, porque isso ajuda a evitar a desidratação e, consequentemente, vai amenizar a ressaca, que é causada pela desidratação do corpo e sobrecarga do fígado", explica.

Ah! Mais um detalhe: se possível, evite a todo custo os alimentos embutidos - isso significa nada de presuntos, salsicha ou carnes gordurosas, por exemplo.

No dia seguinte, Andrea Santa Rosa dá dicas para curar a ressaca. "Assim que acordar, tome um copo de água morna com um limão espremido, o que ajuda a tornar o pH do sangue mais alcalino. Depois, beba um suco verde com água de coco, pepino e abacaxi, que é diurético e alcalino.

Quanto à alimentação, faça refeições leves, com muitos legumes e verduras, e dê preferência às frutas nos intervalos entre café da manhã, almoço e jantar", explica.

Patrícia Davidson-Haiat complementa que, ao contrário da crença popular, a melhor cura para a ressaca não é começar a beber de novo. "Não emende dois dias de bebida alcoólica, o corpo precisa desintoxicar no dia seguinte e, se houver nova ingestão de álcool, o processo de eliminação das toxinas ficará comprometido, aumentando o inchaço, dor de cabeça e sonolência", afirma ela.

E ainda sugere: "Beba bastante água e, se possível, faça um suco com duas rodelas de abacaxi, um punhado de hortelã, duas lascas de gengibre e 200ml de água de coco. Ele vai ajudar a proteger o estômago e auxiliar no efeito diurético."

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 

#BeijoPara

#BeijoPara

Regiane Blender, e toda a Equipe do Araúna, a noite de massas está matando a pau, gente que delícias, o macarrão e tudo de bom, e ainda para acabar, rondelle, lasanhas e tantas outras delícias com um detalhe que faz toda a difereça: MASSA CASEIRA.
Gente vamos aproveitar porque não são todos os dias, então pode né!
São nas quintas e aos domingos a noite.
Eu super indico!!!
Parabéns a toda equipe, não só pelas delícias mas também pelo ótimo atendimento!!!

#Amei

#Amei

VER CONFRESA TER EVENTOS DE CULTURA E LAZER PARA SUA POPULAÇÃO. EVIRLENE SIPAUBA, EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DA SECRETARIA DE CULTURA. CONFRESA MERECE.

#NãoGostei

#NãoGostei

Promessas que não são compridas. Estive em Espigão do Leste semana passada em uma reunião entre a SINFRA representante do Governo e Produtores Rurais. Uma vergonha. Precisando fazer reunião para planejar a retirada da safra. GENTE A NOSSA REGIÃO JÁ É UMA REALIDADE COMO UMA PRODUTORA DE GRÃOS E NÃO UM PLANEJAMENTO! PS. Ainda não resolveram e as máquinas eram pra estar lá no Espigão na MT-322 na última segunda-feira (29).

#Lamento

#Lamento

A falta de organização de alguns supermercados, que deixam seus caixas a merce de insultos e grosserias, por falta de troco para os clientes. Posso pagar minhas compras com balinhas tbém????

#Dica do bem

#Dica do bem

SEJA UMA BOA PESSOA, MAS NÃO PERCA SEU TEMPO PROVANDO ISSO!

Sitevip Internet