Em Evidência

12.Nov.15 - 15:51

Galvão já fez ‘mutreta’ e trancou Argentina no vestiário em jogo com Brasil

Galvão Bueno deixou um diretor da Globo na porta do vestiário prendendo a seleção argentina antes da volta do segundo tempo

Agência da Notícia com UOL ESPORTE

 Brasil x Argentina é um jogo especial para os envolvidos com o futebol. E para Galvão Bueno não é diferente. Talvez seja ainda mais especial para o narrador da TV Globo, que não se cansa de repetir: “ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é muito melhor''. O curioso disso é que, para a estrela global, justamente o duelo mais marcante entre as seleções não foi uma vitória brasileira.

Para Galvão, nenhum triunfo ou título sobre os hermanos ficou tão guardado na memória como o duelo válido pela Copa América de 1991 (no Chile) , que ganhou até capítulo especial em sua biografia lançada neste ano. A derrota por 3 a 2 acabou sendo o menos marcante. A “mutreta'', nas palavras dele, durante o intervalo foi o que ficou na história.

Comandando a 'operação' da cabine, Galvão Bueno deixou um diretor da Globo na porta do vestiário prendendo a seleção argentina antes da volta do segundo tempo. Tudo porque a emissora precisava dar mais tempo para o Jornal Nacional, que seria transmitido no intervalo do jogo.

“Foi uma coisa de louco. Lembro que os argentinos chutavam a porta e xingavam muito. No fim, nem adiantou. Mesmo com o tumulto, eles chegaram e venceram. Hoje não teria nem como fazer isso. Os tempos são outros. Nem temos acesso praticamente, e não há essa coisa de uma chave apenas trancando'', recordou o narrador.

O plano foi tramado na noite anterior à partida, no saguão do hotel onde estavam hospedados Galvão, o diretor de transmissões da Globo, Marco Mora, e o então presidente da Associação de Futebol da Argentina (Afa), Júlio Grondona.

A tabela apontava Brasil x Argentina como preliminar do jogo entre Chile x Colômbia – ambos os jogos aconteceriam no Estádio Nacional de Santiago. O horário atrapalhou a Globo, que teria que encurtar duas novelas e transmitir o seu principal telejornal no intervalo. Mas a direção da emissora não estava satisfeita, queria mais tempo para o “JN''. Então Galvão e Mora trataram de dar um jeito.

Os dois foram até Julio Grondona e perguntaram se a equipe rival poderia esperar um pouco para retornar do intervalo. O mandatário da AFA disse que o treinador [Alfio Basile] não toparia, mas deu a sugestão: ele trancaria a porta do vestiário e a dupla da Globo resolveria a hora de abrir. Feito. Galvão e Mora conseguiram segurar os hermanos presos por cerca de quatro minutos, tempo suficiente para a exibição do jornal.

“Com doze minutos de intervalo já estava uma gritaria no vestiário, com gente chutando a porta. Isso é inédito: eu fiquei na cabine recebendo o retorno de áudio do Jornal Nacional e quando o Cid Moreira [apresentador] entrou com as últimas notícias, eu gritei para o Marco Mora: 'solta''', contou Galvão em seu livro.

Nesta quinta-feira, não será necessária nenhuma “mutreta''. A TV Globo transmitirá o jogo em seu horário normal de futebol: 22h. Galvão Bueno e sua equipe farão a transmissão da partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias direto do estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 

#BeijoPara

#BeijoPara

Regiane Blender, e toda a Equipe do Araúna, a noite de massas está matando a pau, gente que delícias, o macarrão e tudo de bom, e ainda para acabar, rondelle, lasanhas e tantas outras delícias com um detalhe que faz toda a difereça: MASSA CASEIRA.
Gente vamos aproveitar porque não são todos os dias, então pode né!
São nas quintas e aos domingos a noite.
Eu super indico!!!
Parabéns a toda equipe, não só pelas delícias mas também pelo ótimo atendimento!!!

#Amei

#Amei

VER CONFRESA TER EVENTOS DE CULTURA E LAZER PARA SUA POPULAÇÃO. EVIRLENE SIPAUBA, EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DA SECRETARIA DE CULTURA. CONFRESA MERECE.

#NãoGostei

#NãoGostei

Promessas que não são compridas. Estive em Espigão do Leste semana passada em uma reunião entre a SINFRA representante do Governo e Produtores Rurais. Uma vergonha. Precisando fazer reunião para planejar a retirada da safra. GENTE A NOSSA REGIÃO JÁ É UMA REALIDADE COMO UMA PRODUTORA DE GRÃOS E NÃO UM PLANEJAMENTO! PS. Ainda não resolveram e as máquinas eram pra estar lá no Espigão na MT-322 na última segunda-feira (29).

#Lamento

#Lamento

A falta de organização de alguns supermercados, que deixam seus caixas a merce de insultos e grosserias, por falta de troco para os clientes. Posso pagar minhas compras com balinhas tbém????

#Dica do bem

#Dica do bem

SEJA UMA BOA PESSOA, MAS NÃO PERCA SEU TEMPO PROVANDO ISSO!

Sitevip Internet