Em Evidência

Campanha Publicitária

Em Evidência

7.Dez.16 - 09:05

Ary Fontoura sobre viver Lula em filme sobre Lava Jato: ‘Na expectativa’

Ator diz que não pretende encontrar o ex-presidente para compor o personagem: ‘Não há essa necessidade. O que já conheço é suficiente’.

Do Ego

Foto: Globo/Site Oficial

 (Crédito: Foto: Globo/Site Oficial)
É grande a ansiedade do público pelo filme “Polícia Federal - A Lei é Para Todos”, que mostrará os bastidores da Operação Lava Jato. As notícias sobre as filmagens vêm sendo acompanhadas de perto e uma das últimas novidades publicadas foi a confirmação de que Ary Fontoura vai dar vida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no longa-metragem. Em conversa com o EGO, o ator fala sobre o trabalho.

“Realmente houve o convite, mas estou na expectativa de que as filmagens comecem”, conta ele, conhecido por não omitir publicamente suas opiniões políticas. “Sou politizado enquanto cidadão, mas minha profissão é outra história. Não sou ligado a nenhum partido e só vou contar uma história que me foi dada, sem nenhum tipo de tendência para lá ou para cá”, frisa ele, que foi um grande crítico do governo da ex-presidente Dilma Rousseff e apoiou o impeachment.

Segundo Fontoura, ele não pretende encontrar Lula para fazer a composição de seu personagem. “Não há essa necessidade. O que já conheço é suficiente”, garante. “A história da Lava-Jato é muito conhecida, com personagens que todo mundo também já conhece. Estou fazendo uma história cuja finalidade é divertir e também mostrar um trabalho investigativo, o que o cinema brasileiro quase não tem feito”, completa ele.

Para algumas pessoas, o filme sobre a Operação Lava-Jato é um pouco precipitado, já que a operação ainda está em andamento. Esses defendem que seria mais prudente esperar o teérmino das ações para depois começar a produção. Fontoura rebate esse posicionamento. “O filme não é precipitado. No regime democrático, o precipitado é encobrir as coisas. Abri-las, não”, opina. “Não acredito, por exemplo, que irão descobrir coisas sobre o (juiz Sérgio) Moro, mas também não posso garantir nada, não conheço sua vida a fundo”, diz.

“De qualquer forma, gosto muito do que está acontecendo no país. O Brasil precisa de uma revigorada e a política que temos é velha demais, precisa ser renovada. Os jovens devem se interessar por política para não ficarmos nessa situação terrível, em que cada um cuida de seus próprios interesses e ninguém cuida dos interesses da coletividade”, defende.

Sobre expor publicamente suas opiniões, ao contrário do que fazem muitos artistas, Fontoura não se arrepende: “Sou um cidadão comum que tem interesse sobre as coisas de seu país. E não omito minhas opiniões. Por que teria? Vivo num regime democrático. Posso gostar ou não das coisas e tenho direito de dizer. Não vejo motivo para não aproveitar nossa liberdade para expor minhas ideias”.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 

#BeijoPara

#BeijoPara

Regiane Blender, e toda a Equipe do Araúna, a noite de massas está matando a pau, gente que delícias, o macarrão e tudo de bom, e ainda para acabar, rondelle, lasanhas e tantas outras delícias com um detalhe que faz toda a difereça: MASSA CASEIRA.
Gente vamos aproveitar porque não são todos os dias, então pode né!
São nas quintas e aos domingos a noite.
Eu super indico!!!
Parabéns a toda equipe, não só pelas delícias mas também pelo ótimo atendimento!!!

#Amei

#Amei

VER CONFRESA TER EVENTOS DE CULTURA E LAZER PARA SUA POPULAÇÃO. EVIRLENE SIPAUBA, EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DA SECRETARIA DE CULTURA. CONFRESA MERECE.

#NãoGostei

#NãoGostei

Promessas que não são compridas. Estive em Espigão do Leste semana passada em uma reunião entre a SINFRA representante do Governo e Produtores Rurais. Uma vergonha. Precisando fazer reunião para planejar a retirada da safra. GENTE A NOSSA REGIÃO JÁ É UMA REALIDADE COMO UMA PRODUTORA DE GRÃOS E NÃO UM PLANEJAMENTO! PS. Ainda não resolveram e as máquinas eram pra estar lá no Espigão na MT-322 na última segunda-feira (29).

#Lamento

#Lamento

A falta de organização de alguns supermercados, que deixam seus caixas a merce de insultos e grosserias, por falta de troco para os clientes. Posso pagar minhas compras com balinhas tbém????

#Dica do bem

#Dica do bem

SEJA UMA BOA PESSOA, MAS NÃO PERCA SEU TEMPO PROVANDO ISSO!

Sitevip Internet