Mato Grosso

Domingo, 13 de outubro de 2024
informe o texto

Notícias Artigos e Opinão

“A missão que nos foi dada por Deus é a mais linda que existe no mundo. Sou extremamente grata a Ele por ser mãe”

Itamara Pais, que sempre sonhou em ser mãe, conta sua história de superação e luta durante gestação de risco

Por Itamara Pais e Loja Olinda com Agência da Notícia

06/05/2022 - 15:36 | Atualizada em 07/05/2022 - 11:20

“A missão que nos foi dada por Deus é a mais linda que existe no mundo. Sou extremamente grata a Ele por ser mãe”

Foto:

Foto: Reprodução

Ser mãe sempre foi um sonho desde que era uma menina que brincava com boneca, então depois de 25 anos o meu sonho se tornou realidade.

No dia 10/10/2015 descobri que uma vida se gerava dentro de mim, foi um momento único e ainda me lembro da sensação de quando abri o resultado do teste de gravidez estava escrito : POSITIVO, então a partir daquele instante tudo mudou na minha vida...

Só que a minha felicidade por vários momentos durante a gestação parecia que tinha prazo de validade, nos primeiros 03 meses tiver 03 inicios de abortos espontâneo. No meu terceiro início de aborto, o médico da emergência me chamou no canto para dizer: você está tendo aborto espontâneo e provavelmente não terá esse bebê.

Liguei para minha mãe desesperada, chorando e ela me disse que esse médico não é Deus! Você vai ter esse bebê porque foi preparado por Deus...

Então, mais tarde naquele dia, um outro médico, depois de olhar os exames me disse que estava tudo bem e que precisaria apenas de muito repouso e assim eu fiz.

Porém, já no primeiro trimestre de gravidez desenvolvi hipertensão gestacional. Ainda com 25 semanas de gestação tive Zica vírus. Me lembro de não dormir  por várias noites vendo as notícias de crianças que tiveram sequela de mães que tiveram  a mesma doença no período gestacional, o que me fazia chorar pensando que minha princesa corria risco de vida... 

A sua previsão de nascimento era para dia 12/06/2016  e então no dia 24/05/2016, por volta das 02:00AM, fui para hospital com muita dor de cabeça, onde fiquei até depois das 16:00PM, com crises de pressão alta. Lembro de chamar uma enfermeira em determinado momento daquele dia e dizer que não e estava me sentido bem, ela aferiu minha pressão várias vezes e saiu correndo no corredor do hospital, neste intervalo comecei a sentir um formigamento e sensação de estar entortando a boca.

Quando  o médico chegou e aferiu minha pressão por mais vezes, lembro de ouvir ele conversar no telefone no outro médico e dizer que eu estava tendo início de eclampse, então a partir daquele momento tudo mudou comecei a sentir que iria morrer e não ver o rostinho na minha bebê. Porém, quando o médico me disse que tudo que tinha que fazer era ter muita calma que tudo iria dar certo, pedir a Deus para acalmar meu coração - naquele mesmo instante meu irmão em sua casa se ajoelhou no quintal e começou orar e pedir a Deus pela minha vida e da minha filha - e naquele mesmo dia, eu vi o rostinho mais lindo do mundo chorando.

Lembro da enfermeira me falar: nasceu mamãe, sua linda menina! não me contive de lágrimas. Quando cheguei no quarto e minha mãe colocou aquele ser minúsculo do meu lado para eu amamenta-la, tão rosa, tão linda, eu chorei muito e agradeci a Deus pelo milagre que foi a vida da minha pequena princesa Esther.

Hoje escrevendo esta mensagem com olhos cheios de lagrimas e ela sentada ao meu lado saudável e feliz, o meu sentimento é gratidão a Deus por me permitir passar por tudo isso e ter ao meu lado o serzinho mais lindo e incrível do mundo, minha companheira....

Para esse dia das mães que se aproxima deixo uma mensagem que um dia li e nunca esqueci por tudo que significa para mim: “A missão que nos foi dada por Deus é a mais linda que existe no mundo. Sou extremamente grata a Ele por ser mãe”
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp