Mato Grosso

Domingo, 14 de junho de 2026
informe o texto

Notícias Judiciário

tratamento odontológico:

Mulher recebe R$25 mil depois de tirar siso e sofrer paralisia facial em MT

Agência da Notícia com Assessoria

09/10/2023 - 07:33

Mulher recebe R$25 mil depois de tirar siso e sofrer paralisia facial em MT

Foto: TJ/MT

Uma mulher foi indenizada em R$ 25 mil pelo Instituto Matogrossense de Odontologia (IMO) depois de extrair os dentes do siso e sofrer uma "paralisia facial", em Cuiabá.

Segundo os autos da decisão, publicada na quarta-feira (4), a mulher extraiu os dentes em 2018 e perdeu a sensibilidade na boca, levando a uma "parestesia dentária". “Nas cirurgias, pode ocorrer dano aos nervos, como nas extrações de dentes sisos inferiores localizados muito próximos dos nervos" dizem os autos.

Os autos ainda detalham que a mulher perdeu a “sensibilidade da mucosa bucal, da língua ou do lábio ou ainda dos dentes, causada por anestesia".

Uma perícia constatou os danos dos procedimentos de retirada dos dentes do siso e durante a decisão, a juíza Vandymara Paiva Zanolo disse que os nervos da boca da paciente sofreram um desgaste excessivo da broca cirúrgica utilizada nas extrações.

"O dano causado na raiz do dente foi o principal motivo de sensibilidade na região, pelo fato do desgaste atingir ou chegar muito próximo ao canal radicular onde fica localizada a polpa dental (nervo dental)", diz trecho da decisão.

Os R$ 25 mil serão acrescidos de juros e correção monetária.
Receba Notícias no seu WhatsApp em tempo real
CLIQUE AQUI!


Inscreva-se no canal do Agência da Notícia  no Youtube
CLIQUE AQUI!

 

Enquete

NOVA ENQUETE: SE AS ELEÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOLTARIA PARA PRESIDENTE DO BRASIL ?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp