Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Conheça os 5 jogadores brasileiros com mais jogos pela Libertadores

Agência da Notícia com Assessoria

21/11/2023 - 09:30

Conheça os 5 jogadores brasileiros com mais jogos pela Libertadores

Foto: ge.globo.com

Essa é uma das maiores competições continentais do futebol mundial, ficando apenas atrás da Champions League. Recentemente, tivemos o Fluminense como campeão da Libertadores e um dos seus jogadores conseguiu o recorde de jogador com mais jogos pelo torneio e detalhe: foi o primeiro título dele! Aliás, não perca nenhum resultado dos principais campeonatos do mundo, confira os placares ao vivo.

Mas vamos ao que interessa para nós, hoje traremos e nosso artigo 5 nomes do futebol brasileiros que possuem mais jogos na Taça Libertadores, sendo assim, seguimos com a nossa lista:
Marcos Rocha e Fábio Santos – 77 jogosOs laterais Marcos Rocha, do Palmeiras, e Fábio Santos, do Corinthians, dividem a quinta colocação nesta lista dos brasileiros com mais jogos na história da Libertadores. Eles jogaram, até aqui, um total de 77 partidas no torneio.

Henrique – 83 jogosUm pouco distante dos “medalhistas”, mas ainda muito bem-posicionado, o ex-volante Henrique, que marcou época no Cruzeiro, também acumulou muitos jogos na história da Libertadores. Em sua carreira como jogador profissional, o “Capitão” disputou 83 partidas na copa.

Danilo – 89 jogosO ex-meio-campista Danilo também disputou um grande número de jogos na Libertadores. Ao todo, o ex-meia de São Paulo, Corinthians e outros clubes marcou presença em 89 partidas na competição. Em campo, ergueu o troféu uma vez com o Tricolor, em 2005, e uma com o Timão, já em 2012.

Rogério Ceni – 90 jogosMaior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni foi durante muitos anos o jogador do Brasil com mais participações em partidas da Libertadores. Ao todo, o antigo paredão do Tricolor do Morumbi atuou em 90 jogos na copa. Importante: ele alcançou a Glória Eterna em duas oportunidades, em 1993 e em 2005.

Fábio – 100 jogosNo topo da nossa lista temos um atleta que conquistou além do recorde de mais partidas, ainda se sagrou campeão dessa temporada do torneio, feito inédito não só para ele como também para o seu time, antes da campanha vitoriosa desse ano, o goleiro já tinha disputado 83 jogos na competição, porém sem conquista de título. Com a final disputada contra o Boca Juniors (ARG) Fábio chegou ao jogo de número 100 (17 pelo Flu, 2 pelo Vasco e 81 pelo Cruzeiro) na história da Libertadores. O camisa 1 superou o ex-goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, e agora é o brasileiro com mais partidas na competição. Gigante!
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp