Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

desempenho:

Equipe de Karatê de Confresa (MT) é destaque em competições nacionais e internacionais

Da Redação

15/12/2023 - 08:54 | Atualizada em 15/12/2023 - 09:13

Equipe de Karatê de Confresa (MT) é destaque em competições nacionais e internacionais

Foto: Reprodução

Em 2023 a equipe de karatê de Confresa (1,049.6 km de Cuiabá) tem se destacado em grandes eventos a nível estadual, nacional e internacional, trazendo visibilidade para o esporte, fomentando uma arte que visa não apenas o crescimento esportivo, mas também o desenvolvimento pessoal. O ano começou com um exame de faixas e um intercâmbio bem-sucedido com o município de Santa Cruz do Xingu, marcando Confresa como um polo de potencial a ser explorado.

A participação no campeonato estadual em Nova Nazaré foi histórica, com Confresa conquistando vários campeonatos e sendo convocada para compor a seleção brasileira de karatê. No Pan-Americano, a equipe voltou para casa com dois campeões pan-americanos, Marcos Miquel e Cristhyan Dias.

De volta ao município, Confresa sediou a fase final do estadual, onde diversos atletas se destacaram em suas categorias. Os resultados incluíram conquistas notáveis:

Cristhyan Dias: Ouro em Kata, Prata no Comitê.
Maryliane Dias: Prata.
Bruna Bravo: Ouro em Kata, Ouro no Comitê.
Pedro Lucas Alves Abreu: Ouro em Kata, Prata no Comitê.
Maria Eduarda M. Maciel: Prata.
Lavínia Mabel: Ouro.
Maria Fernanda O. Nunes: Ouro.
Lavínia Ludtke: Ouro.
Célia Mara V. Silva: Bronze em Kata, Bronze no Comitê.
Guilherme Henrique Nunes: Ouro.
Luiz Henrique R. Silva: Bronze.
Ester F. Ferreira: Prata.
Estevão F. Ferreira: Prata.
Arthur Sousa: Bronze.
Rhysia Victoria A. Alves: Prata em Kata, Prata no Comitê.
Wingridy Barbosa: Prata em Kumite.
Kaik A. Costa: Bronze.
João Gabriel Gomes de Oliveira: Bronze.
Elias de Sousa dos Santos: Prata.
Miguel Vieira: Bronze.
Mariana Fernandes Barros De Fonseca: Prata.
João Vitor Conceição da Silva: Bronze em Kata.


O desempenho excepcional dos atletas levou a várias convocações para o Campeonato Brasileiro em Fortaleza-CE, onde os competidores de Confresa alcançaram o título de campeões brasileiros de karatê em diversas categorias.

Além disso, o município foi representado em competições como o Campeonato Mato-Grossense e o Torneio Internacional Brasil e Chile, onde Confresa conquistou títulos estaduais e um respeitável terceiro lugar no torneio internacional, elevando sua posição para o quinto melhor no estado.

Esses feitos notáveis contribuíram para elevar o ranking e posicionar o estado de Mato Grosso em 7º lugar no Brasil. O convite para o Campeonato Mato-Grossense na capital do estado e o Torneio Internacional Brasil e Chile resultaram em mais títulos mato-grossenses e um terceiro lugar no torneio internacional, consolidando a posição de Confresa como um destaque no cenário estadual e nacional.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp