Mato Grosso

Domingo, 13 de outubro de 2024
informe o texto

Notícias Educação

desmentindo:

Seduc combate fake news sobre fechamento da Escola Don José do Despraiado em Cuiabá

Ao contrário do que vem sendo disseminado pelo Sintep, a unidade está sendo reformada e ampliada para o próximo ano letivo com investimentos de R$ 5,9 milhões

Agência da Notícia com Assessoria

22/01/2024 - 16:52 | Atualizada em 22/01/2024 - 16:57

Seduc combate fake news sobre fechamento da Escola Don José do Despraiado em Cuiabá

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Escola Estadual Don José do Despraiado em Cuiabáq, não será fechada, como está sendo espalhado em fake news, pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). O prédio da unidade passa por reforma geral e está com 25% das obras concluídas, em um investido do Governo do Estado no valor de R$ 5,9 milhões.

A previsão para a finalização dos trabalhos é dezembro deste ano e a retomada das aulas na unidade será em fevereiro de 2025. Essas informações sobre as melhorias nesta escola têm sido amplamente divulgadas para conhecimento público e das autoridades competentes.

Como a unidade está em obra, 393 estudantes matriculados nos 6º, 8º e 9º anos serão alocados para o ano letivo na Escola Estadual Alcebíades Calhao, assim como os 124 estudantes do 9º ano que serão transferidos para a EE Militar Dom Pedro II Presidente Médici, garantindo o cumprimento do ano letivo.

A Seduc esclarece que essa decisão foi tomada de forma coletiva e democrática, em reunião realizada na sexta-feira (19), com a participação da gestão da escola, pais e da comunidade estudantil.

“Portanto, é mentirosa e extremamente irresponsável a informação disseminada pelo Sintep, que em nada contribui ao empenho dos professores, demais trabalhadores da educação e da comunidade estudantil em alcançar a meta de colocar a Rede Estadual de Ensino entre as cinco redes públicas mais bem avaliadas do país até 2032, conforme estabelecido pelo Plano EducAção 10 Anos”, esclareceu a Seduc.

A Seduc reforçou que espalhar fake news é crime e lamentou a forma irresponsável como o assunto foi tratado pelo sindicato.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp